Maranhão-MA 3 x 0 Fluminense-PI - Maranhão faz bonito e avança em primeiro
Com dois gols de Brunão, e um de Bacurau, o quadricolor confirmou sua classificação em primeiro lugar
O Maranhão encara o Manaus na segunda fase do Brasileiro da Série D
São Luis, MA, 21 (AFI) – O Maranhão conquistou uma grande vitória por 3 a 0 diante do Fluminense-PI neste domingo, no Estádio Castelão, em São Luiz-MA, no fechamento da 14ª rodada e da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
O Maranhão encara o Manaus na segunda fase do Brasileiro da Série D. O Fluminense pensa agora no Campeonato Piauiense de 2025.
Em um jogo onde ambos times buscaram o gol e perderam boas chances durante os 90 minutos, o MAC foi mais competente e definiu o placar com dois gols de Brunão no primeiro tempo e Bacurau no segundo.
Foi a oitava vitória do Maranhão que terminou a fase em primeiro lugar no grupo 2 com 27 pontos ganhos, à frente do Altos, com 24, do River e Tocantinópolis, ambos com 19, todos classificados para a segunda fase. O Fluminense termina o certame nacional em sexto lugar com 15 pontos ganhos.
MAC abre 2 a 0
O jogo iniciou com MAC e tricolor piauiense buscando o gol no Castelão. O Maranhão chegou numa falta aos cinco minutos com Vander batendo para fora. O Fluzão respondeu aos nove minutos em arremate de Wesley, bem defendido pelo goleiro Jean. O time maranhense insistiu aos 17 num chute perigoso de Felipe Cruz; dois minutos depois Dudu tentou o chute sem sucesso em boa chegada do Flu.
O jogo era bom no Castelão e aos 25 Brunão tentou o chute e assustou o goleiro João Manoel, do Flu. Dadinha perdeu duas boas chance para o Vaqueiro piauiense aos 33 e 34 minutos. E aos 36 minutos o MAC foi às redes. Em boa jogada, de Barata e Felipe Cruz, saiu o cruzamento para Brunão que mandou para as redes do Flu, 1 a 0.
Depois de sofrer o gol o Vaqueiro saiu com tudo para o ataque buscando a igualdade, mas no finalzinho, o Bode chegou ao segundo gol. Aos 48 minutos, mais uma vez Brunão tentou a jogada e caiu na área, com a arbitragem marcando penal. Na cobrança, aos 50 ele mesmo cobrou e venceu o goleiro João Manoel, 2 a 0 para o Maranhão, placar parcial no Castelão.
Maranhão faz mais um e define
O MAC começou mas ligado o segundo tempo e aos dois minutos Alexandre mandou na trave do Flu, que no contragolpe perdeu boa chance com Wesley, e a logo depois aos sete no cruzamento de Mauricio, achou Weslley que quase marca. Em nova chegada do Bode, aos 13, Radja cobrou falta e o goleiro do Flu fez grande defesa.
Em seguida, aos 18 Dieguinho perdeu outro gol incrível frente a frente com o goleiro. O MAC quase ampliou aos 30 com Barata que fez ótima jogada individual mas falhou na hora do arremate. E aos 36 minutos o Maranhão ampliou com Bacurau no belo chute, sem chances para o goleiro do Flu, 3 a 0. E acabou assim no Castelão, vitória com personalidade do Maranhão diante do Fluminense e assegurando a liderança após no fechamento da primeira fase da Série D do Brasileiro.
Próximos jogos
FICHA TÉCNICA
- Árbitro:
- Halbert Luis Moraes Baia – AM
- Assistentes:
- Rafael Costa Pinheiro – MA e Jeydson Mandu Barros – MA
- Cartões Amarelos:
- Fluminense: Dieguinho, Rian
- GOLS:
- Maranhão: Brunão aos 36´1T e 50´1T, Bacurau aos 36´2T
- Estádio:
- Castelão
- Local:
- São Luis-MA