Madureira-RJ Audax Rio-RJ
CARIOCA: Em jogo truncado, Madureira supera o Audax dentro de casa

Tricolor mostra superioridade e conta com gol de Hugo Borges para sair com a vitória

Madura soma os primeiros três pontos; laranjas permanecem zerados

20240120171051 1A0A1305 scaled
Foto: Wanderson Colino/Madureira EC

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Deu Madureira! Em Conselheiro Galvão, no Aniceto Moscoso, o clube mandante levou a melhor sobre o Audax-RJ, na tarde do último sábado (20), pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Com uma atuação segura, os suburbanos contaram com gol oriundo de penalidade máxima de Hugo Borges, na etapa derradeira, e saíram com o escore a favor.

O estádio dos mandantes recebeu ótimo público. A torcida compareceu em grande número para apoiar o time na partida contra os laranjas meritienses. O Madura, agora com três pontos, ganhou posições na tabela de classificação, enquanto os visitantes seguem sem pontuar.

A partida se mostrou truncada e com muitas faltas. Foi assim até o final dos 90 minutos, o que resultou em quatro cartões amarelos para cada lado. A equipe de fora teve ao seu lado talento individual, ficando devendo no coletivo, onde o Tricolor Suburbano se mostrou muito superior.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora o Madureira visita o Vasco na próxima quinta-feira (25), em São Januário, às 20h. No mesmo dia, o Audax-RJ recebe o Fluminense, no Elcyr Resende, em Saquarema, às 21h30.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa o Madureira comandou a partida sob o forte calor que fazia no campo. Mesmo sem trazer muito perigo, conseguiu ocupar mais o setor ofensivo do campo do que a equipe do Audax-RJ, que teve somente dois lances de ataque. O goleiro Mota sequer foi acionado. Sendo assim, o placar zerado acabou sendo mantido para o período do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Os 10 primeiros minutos da segunda etapa foram os melhores momentos do Laranja Meritiense no jogo, no qual fazer boas jogadas, principalmente com o meio-campista PK. Os tricolores, por sua vez, tentavam trabalhar a bola na parte do ataque e demonstravam enorme gana em balançar a rede.

Entretanto, mais adiante, Clisman fez pênalti em Matheus Lira e, na cobrança, Hugo Borges cobrou no canto direito. Max, sem chances de defesa, caiu para o outro lado: 1 a 0 no placar. O camisa 20 dos listrados chutou no ângulo e fez a festa dos torcedores presentes.

Os comandados de Tuca Guimarães ainda bsucaram uma reação. No entanto, não tiveram forças para buscar o empate. Já o Madura apenas administrou a contagem construída, finalizando o confronto com o triunfo e os três pontos em disputa na bagagem.

Confira também: