Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Corinthians

Tite é o principal alvo do Corinthians para assumir o cargo

Pelo Timão, Luxemburgo chegou até a fase semifinal da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana

Corinthians - Luxemburgo
Luxemburgo é demitido em meio a mistério. Foto: Twitter - Corinthians

São Paulo, SP, 27, (AFI) – Sofrendo forte pressão sob o comando técnico do Corinthians há alguns meses, o treinador Vanderlei Luxemburgo, de 71 anos, foi comunicado de seu desligamento do Timão nas últimas horas, e não treinará mais o Alvinegro do Parque São Jorge em 2023.

Poucas horas atrás, foi vinculada a notícia de que Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira que estaria negociando com o Flamengo, é o favorito da diretoria do Timão, e deu sinal positivo para seu agente negociar um possível retorno.

NÚMEROS DE LUXEMBURGO

Vale lembrar que esta era a terceira passagem de Luxa como treinador do Timão, e foi encerrada com números pouco expressivos. Foram 38 jogos disputados, 12 empates, 12 derrotas e apenas 14 vitórias somando Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Copa Sul-Americana.

O principal destaque desta passagem do agora ex-técnico do Corinthians se dá para a boa sequência que fez, quando manteve o alvinegro invicto por 11 jogos entre Sul-Americana e Brasileirão.

QUEM SERÁ O SUBSTITUTO?

Ainda quando era treinador do Internacional-RS, Mano Menezes foi cotado para assumir o Timão, e assim que foi demitido do Colorado, já se tornou sombra para Luxemburgo. No entanto, atualmente pouco se fala em Mano, mas sim em Tite, técnico campeão mundial pelo Corinthians e que estava na seleção brasileira.

Nos últimos dias, a informação que se tinha era que Tite estava muito próximo do Flamengo, mas a diretoria alvinegra tenta, de todas as maneiras, contornar este acerto para realizar o grande sonho da torcida do Corinthians.

Na atual temporada, vale destacar, quatro técnicos já passaram pelo Alvinegro. Foram eles: Fernando Lázaro, Cuca, Danilo, e mais recentemente, Vanderlei Luxemburgo.

Confira também: