Luverdense x Guarani - É voltar a vencer ou dar adeus ao G4

Enquanto o Bugre briga para permanecer no G4, o LEC tenta deixar a zona do rebaixamento

Enquanto o Bugre briga para permanecer no G4, o LEC tenta deixar a zona do rebaixamento

0002050257869 img

Lucas do Rio Verde, MT, 31 (AFI) – Em situações bem diferentes, Luverdense e Guarani se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Passo das Emas, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time da casa tenta deixar a zona do rebaixamento, o Bugre precisar voltar a vencer para não sair do G4.

O LEC começa a rodada com 17 pontos, ocupando a 17ª colocação. Apesar de ser o primeiro time dentro da zona do rebaixamento, a equipe mato-grossense já está três pontos abaixo de Paysandu e Brasil de Pelotas, os primeiros fora do Z4. Com tem três vitórias contra cinco do Papão e seis do Xavante, o Luverdense não pode sair da zona da degola nesta rodada.

O Guarani está em posição bem mais confortável, mas vive seu pior momento no campeonato. Terceiro colocado com 28 pontos, o time de Campinas vem de quatro rodadas sem vencer. Foram empates com América-MG, Ceará e CRB e uma derrota por 3 a 2 para o Londrina no último sábado.

FORÇA MÁXIMA
Para essa partida, o técnico Júnior Rocha poderá contar com o que tem de melhor no elenco para escalar seu time. Além de não ter nenhum desfalque por lesão ou suspensão, o treinador ainda tem as voltas dos volantes Ricardo e Moacir, e do meia Sérgio Mota, que estavam suspenso.

0002050257869 img

Com os retornos dos titulares, a dupla de voltantes Kazu e Alaor Silva volta ao banco de reservas. Enquanto Sérgio Mota entra no lugar de Léo Cereja. O ataque segue sendo formado por Rafael Silva e Douglas Baggio.

FUMAGALLI E BRUNO MENDES POUPADOS
O Guarani tem duas baixas importantes para a partida desta terça. Poupados pelo desgaste das últimas partidas, o meia Fumagalli e o atacante Bruno Mendes não fazem parte da delegação que viaja para Lucas do Rio Verde e desfalcam o time de Vadão.

Luiz Fernando assume a vaga de Fumagalli, enquanto Caíque e Eliandro disputam a posição de atacante. Por outro lado, o técnico conta com o retorno do volante Auremir, que cumpriu suspensão na última partida e retorna na vaga de Richarlyson.