Luto! Morre um dos mais mais conhecidos gerente de futebol do interior paulista

Ele foi gerente de futebol de vários clubes, com destaque pelas passagens pelo Paulista de Jundiaí e São Caetano

Moisés tinha 73 anos e será sepultado na tarde deste domingo no Cemitério Municipal de Maringá

Categorias: Luto!

Por: Agência Futebol Interior, 31/10/2021

image 11
Moisés Cândido marcou época em São Paulo e no Paraná

Maringá, PR, 31 (AFI) – O futebol do interior paulista perdeu neste final de semana um de seus mais importantes personagens dos bastidores dos últimos 20 anos. Morreu neste sábado, em Maringá-PR, Moisés Cândido dos Santos, que foi gerente de futebol de vários clubes, com destaque pelas passagens pelo Paulista de Jundiaí e São Caetano, atuando nos melhores momentos destas duas equipes. Moisés tinha 73 anos e será sepultado na tarde deste domingo no Cemitério Municipal de Maringá.

CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL COM O PAULISTA
Além de suas ótimas passagens por Paulista, onde esteve entre 2003 e 2008 e foi vice-campeão paulista de 2004 e campeão da Copa do Brasil de 2005, além de ter disputado a Libertadores em 2006 e quase obtido o acesso na Série B ficando em quinto lugar, e São Caetano, Moisés Cândido trabalhou em equipes como Avaí-SC – onde foi bicampeão catarinense em 2009 e 2010 -, Joinville-SC, Nacional-AM, Vila Nova-GO e outros times do interior paulista como Sãocarlense, Marília, Taquaritinga, União de Mogi das Cruzes, Velo Clube, Grêmio Barueri, entre outros.

moises candido fotoesportejundiai
Ele fez história no Paulista. (Foto: Esporte Jundiaí)

Antes de atuar no futebol paulista, Moisés Cândido também fez sucesso no Paraná, primeiro no Matsubara e depois no Grêmio Maringá, campeão estadual em 1977 e era uma referência na cidade.

O filho de Moisés Cândido, Amilcar Rogério, vem atuando como supervisor de futebol de equipes do Paraná.

Confira também: