Luto! Morre um dos cronistas esportivos de maior prestígio em Minas Gerais

Flávio Anselmo está sendo velado em Belo Horizonte, onde seu corpo será cremado, como era seu desejo e, as cinzas, levadas para Caratinga

Ele faleceu em razão de problemas cardíacos e pulmonares no Hospital Vila da Serra, onde estava internado há 20 dias

image 10
Flávio Anselmo morreu aos 77 anos. (Foto: Divulgação)

Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – A crônica esportiva brasileira está de luto. Morreu, nesta quarta-feira, o cronista esportivo Flávio Anselmo, que era uma referência na imprensa esportiva mineira, tendo atuado nos principais veículos de comunicação do Estado, além de ter sido presidente da AMCE (Associação Mineira de Cronistas Esportivos). Flávio Anselmo tinha 77 anos e faleceu em razão de problemas cardíacos e pulmonares no Hospital Vila da Serra, onde estava internado há 20 dias.

O “COMENTARISTA DE PEITO ABERTO”
Conhecido como o “comentarista de peito aberto”, Flávio Anselmo nasceu em Caratinga, no interior mineiro, em 18 de outubro de 1943 e seus melhores momentos na imprensa foram na TV Bandeirantes, filial de Minas Gerais, mas teve passagens marcantes por emissoras de rádio como Guarani e Capital, além de ter passado pelos jornais “Estado de Minas“, “Diário de Minas” e “O Tempo“, além de comentar jogos pela SporTV e ter escrito vários livros.

ENTIDADES DE CRONISTAS LAMENTAM MORTE DE FLÁVIO ANSELMO
Luiz Carlos Gomes, atual presidente da AMCE, lembrou do legado deixado por Flávio, seja como profissional, seja como homem:

“Era um ser humano especial. Radialista, jornalista, advogado, publicitário, empreendedor, escritor, comunicador por excelência”, declarou Luiz Carlos Gomes.

Conhecido por toda a crônica esportiva brasileira, Flávio Anselmo também foi lembrado por Sérgio Carvalho, presidente da ACEISP (Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo) e vice-presidente da ABRACE (Associação Brasileira de Cronista Esportivo).

“Flávio Anselmo era uma referência na imprensa de todo o Brasil. Não só os mineiros, como todos nós de todo o Brasil, estamos tristes com o falecimento do Flávio e por tudo que ele representou para a classe. Também nos solidarizamos com os familiares”, afirmou Sérgio Carvalho.

FLÁVIO ANSELMO SERÁ CREMADO EM BELO HORIZONTE

Flávio Anselmo está sendo velado em Belo Horizonte, onde seu corpo será cremado, como era seu desejo e, as cinzas, levadas para Caratinga.

Confira também: