LUTO! Morre Nelsinho Rosa, campeão brasileiro pelo Vasco

Ex-jogador e técnico Nelsinho Rosa estava com 85 anos. Foi campeão brasileiro pelo Vasco e Carioca pelo Fluminense. Como meia, brilhou no Flamengo nos anos 1960.

Nelsinho tratava de uma infecção hospitalar e estava internado há sete meses. Ele vai ser enterrado no Cemitério de Irajá

Nelsinho Rosa -
Nelsinho Rosa: respeitado no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução - Premiere

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – O futebol carioca está de luto. Morreu no início da noite o ex-jogador e técnico Nelsinho Rosa, que estava com 85 anos (8/12/1937). Ele começou a carreira no Madureira, mas brilhou como jogador no Flamengo na década de 60. Nos anos 80 e 90 foi campeão como técnico pelo Flamengo, Fluminense e Vasco. Nelsinho tratava de uma infecção hospitalar e estava internado há sete meses. Ele vai ser enterrado na quarta-feira no Cemitério de Irajá, onde está a mulher.

Nelsinho, de fala mansa, foi campeão brasileiro com o Vasco em 1989. No Fluminense, sagrou-se campeão duas vezes, nos Cariocas de 1980 e 1985. Teve uma rápida passagem pelo Bragantino, no futebol paulista.

Pelo Flamengo ele brilhou como jogador, ao lado de Carlinhos (que foi técnico do Guarani nos anos 90) no meio-campo. Eles foram campeões cariocas duas vezes: 1963 e 1965.

Nélson Rosa Martins, nasceu no rio de Janeiro no dia 8 de dezembro de 1937. Como jogador, apareceu vestindo a camisa do Madureira e logo chamou a atenção do Flamengo. Marcou 18 gols entre os anos de 1962 e 1968. Como técnico ainda dirigiu a Seleção da Arábia Saudita e em 1990 foi auxiliar técnico de Sebastião Lazaroni na seleção brasileira que foi à Copa da Itália.