Luto! Morre Mug, ex-ponta de São Paulo, Coritiba e Francana

Jogador foi reserva de Zé Sérgio no Tricolor, mas brilhou com a camisa de outros clubes importantes

O ex-ponta esquerda Mug, revelado pelo Tricolor da capital, morreu em São Paulo aos 63 anos

0002050258285 img

São Paulo, SP, 02 (AFI) – Mas um jogador que se destacou nos anos 1970/80 morreu. Foi enterrado nesta quarta-feira o ex-ponta esquerda Mug, de 61 anos, que atuou no São Paulo, Coritiba-PR, CSA-AL, Francana e outros times. Ele faleceu na tarde desta terça-feira em São Paulo. A informação é do jornalista Milton Neves, da Rádio Bandeirantes de São Paulo (AM 840).

Mug em 1983 no CSA

Mug em 1983 no CSA

Nascido em São Paulo em 8 de agosto de 1955 e batizado Edson Cuici, Mug foi revelado pelo São Paulo, no qual foi lançado no time titular em 1979 pelo treinador Rubens Minelli. Jogou ao lado de craques como Waldir Peres, Getúlio, Bezerra, Vilson Tadei, Chicão, Serginho, Renato “Pé Murcho”, entre outros.

Na época, o grande destaque do Tricolor era Zé Sérgio, que jogava na mesma posição de Mug, fazendo com que o mesmo fosse buscar espaço em outros clubes, como CSA-AL, Criciúma-SC, Colorado-PR (hoje Paraná Clube), Esportivo de Bento Gonçalves-RS e Paulista.

CAMPEÃO PARANAENSE EM 1978
Antes de ser lançado no time titular do São Paulo, Mug foi emprestado para Olímpia, Francana, Rio Verde-GO, Goiânia-GO e Coritiba, sendo campeão paranaense em 1978 jogando ao lado de lendas, como o goleiro Manga e o meia uruguaio Pedro Rocha.

Após encerrar a carreira, Mug se afastou do futebol profissional, dedicando-se ao ramo do comércio de veículos na capital paulista.

Mug, último agachado, campeão paranaense em 1978. Em pé: Manga, Duílio, Eduardo, Norival, Almir e Cláudio Marques Agachados: Luiz Freire, Borjão, Liminha, Pedro Rocha e Mug

Mug, último agachado, campeão paranaense em 1978. Em pé: Manga, Duílio, Eduardo, Norival, Almir e Cláudio Marques Agachados: Luiz Freire, Borjão, Liminha, Pedro Rocha e Mug