Luto! Morre Milton dos Santos, ex-jogador do Guarani e treinador da Ponte Preta

Milton dos Santos estava com 82 anos e morreu de causas naturais

Captura de Tela 2023 01 08 as 14.20.42

Campinas, SP, 08 (AFI) – Uma notícia triste para o futebol de Campinas. Morreu Milton dos Santos, que jogou no Guarani nos anos 1960 e que foi treinador da Ponte Preta nos anos 1970/80. Milton dos Santos estava com 82 anos.
O ex-meia Milton tinha passado por uma cirurgia no coração e contraiu uma bactéria. Depois, com problemas de circulação, pegou outra bactéria que agravou seu estado de saúde.
 

Milton dos Santos nasceu no dia 24 de setembro de 1940 em São Paulo, e foi um meia de qualidade que marcou sua carreira jogando por várias temporadas no Guarani. Também jogou no Rio Preto, América, Noroeste e Sport-PE, onde disputou o Campeonato Brasileiro de 1971 junto com o goleiro Tobias, ambos emprestados pelo Guarani.

ATIVO NO GUARANI E NA PONTE PRETA

Após encerrar a carreira, morando em Campinas, Milton dos Santos trabalhou ativamente no Guarani e Ponte Preta, chegando a dirigir interinamente essas duas equipes.

Captura de Tela 2023 01 08 as 14.20.42
Milton, entre o goleiro Dimas e Pelé, pelo Guarani. Foto: Reprodução Internet

Na Ponte Preta, foi efetivado no time principal no Campeonato Brasileiro de 1978, mas optou em focar seu trabalho na base, sendo campeão com a Ponte Preta da Copa São Paulo com os juniores, revelando vários jogadores de expressão. 

VOLTOU AO GUARANI NOS ANOS 1980

Nos anos 1980, Milton dos Santos retornou ao Guarani com o então presidente Beto Zini, tendo vários cargos, inclusive de supervisor da equipe, comandado o time principal em vários jogos de forma interina em 1991.   

Após o falecimento de sua esposa, assassinada em um assalto em Campinas há cerca de 15 anos, Milton dos Santos optou em ficar distante do futebol.

Milton dos Santos será sepultado na tarde deste domingo no Cemitério da Saudade, em Campinas.

Confira também: