Luto! Morre marcante plantão esportivo do rádio paulista

Tardelli não vinha bem de saúde fazia alguns dias em razão de uma infecção urinária.

Ricardo Tardelli foi sepultado na tarde desta sexta-feira no Cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto

image 11
Ricardo Tardelli marcou época no rádio esportivo paulista

Ribeirão Preto, SP, 26 (AFI) – O cronista esportivo Ricardo Tardelli, referência na imprensa brasileira a partir do interior paulista, morreu nesta sexta-feira, aos  81 anos, em Ribeirão Preto. Tardelli não vinha bem de saúde fazia alguns dias em razão de uma infecção urinária.

Ricardo Tardelli era uma das vozes mais conhecidas no rádio do interior paulista, onde vinha atuando há cinco décadas como plantão esportivo em emissoras de Ribeirão Preto, tendo trabalhando em quase todas as rádios da cidade. 

CORRESPONDENTE DA RÁDIO BANDEIRANTES DE SÃO PAULO

Durante muitos anos  Ricardo Tardelli foi correspondente do noticiário de Botafogo e Comercial para a Rádio Bandeirantes de São Paulo na época que a emissora tinha um programa esportivo voltado para o futebol do interior paulista, comandando por Fiori Gigliotti, também já falecido.

Além de atuar no rádio esportivo, Ricardo Tardelli trabalhou em jornais de Ribeirão Preto e chegou a ser correspondente da “Gazeta Esportiva”. 

ACEISP LAMENTA MORTE DE RICARDO TARDELLI

O narrador esportivo Ederaldo Poy, diretor da Associação dos Cronistas Esportivos do Interior Paulista (ACEISP), falou em nome da Entidade, reconhecendo a importância de Ricardo Tardelli na história do rádio esportivo de São Paulo:

“Tive a oportunidade  de fazer alguns jogos com o Ricardo Tardelli em emissoras de Ribeirão Preto, como 79 e CMN e fico triste com seu falecimento. Tardelli era um profissional exemplar, e uma referência para todos nós que atuamos na crônica esportiva”, declarou  Ederaldo Poy, em nome da ACEISP.

Ricardo Tardelli foi sepultado na tarde desta sexta-feira no Cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto. 

Confira também: