Luto! Morre jornalista que era a 'voz do rádio esportivo' do Rio Grande do Norte

Ele tinha 82 anos e faleceu nesta sexta-feira (17) por complicações de um AVC

luto rn narrador Roberto Machado

Natal, RN, 17 (AFI) – A imprensa esportiva e o futebol do Rio Grande do Norte vestiram luto nesta sexta-feira. Os grandes clubes do estado manifestaram sentimentos e solidariedade pelo falecimento do radialista e jornalista Roberto Machado.

Roberto Machado tinha 82 anos e faleceu nesta sexta-feira (17), em decorrência de complicações depois de ter sofrido um AVC. 

O profissional trabalhou em várias rádios de Natal como narrador esportivo. Passou pela Rádio Poti, Rádio Cabugi, Rádio Nordeste e Rádio Jornal do Comércio, em Recife (PE), como também por emissoras de Mossoró (RN) e Fortaleza (CE). Também trabalhou no Diário de Natal e Tribuna do Norte.

A “Voz do rádio esportivo potiguar”

Segundo o jornalista potiguar Cassiano Arruda descreveu, em comentário na TV Tropical, Roberto Machado era “voz do rádio esportivo potiguar na era de ouro do estádio Machadão”. 

O jornalista morreu nesta sexta-feira (17), na Casa de Saúde São Lucas. Ele estava internado na UTI por ter sofrido um Acidente vascular cerebral (AVC). O velório de Machado começa, às 13 horas no cemitério Morada da Paz, onde acontecerá o sepultamento às 18 hs.

Entre outros clubes, o ABC enviou nota de pesames: “Todos que fazem o ABC Futebol Clube externam os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza” diz a nota .

Confira também: