Luto! Morre ex-zagueiro que marcou época no interior do Rio Grande do Sul
José Rosil tinha 75 anos, e faleceu na cidade de Canoas, onde foi cremado nesta quarta-feira
Morreu José Rosil, zagueiro que jogou por 13 temporadas consecutivas no Esportivo de Bento Gonçalves nos anos 1970/80
Porto Alegre, RS, 08 (AFI) – O futebol gaúcho perdeu nesta terça-feira um marcante zagueiro que fez história no interior: morreu José Rosil, zagueiro que jogou por 13 temporadas consecutivas no Esportivo de Bento Gonçalves nos anos 1970/80. Ele tinha 75 anos, e faleceu na cidade de Canoas, onde foi cremado nesta quarta-feira.
Nascido em Pelotas-RS no dia 23 de outubro de 1948, José Rosil da Costa Fagundes começou no Igrejinha, mas foi no Esportivo que fez história, atuando em mais de 400 partidas com a camisa do time de Bento Gonçalves.
No Esportivo, José jogou ao lado de jogadores que fizeram história em grandes equipes como goleiro Gasperin, Valdir Espinosa, Neca, Lairton, Luiz Freire, entre outros.

JOGAVA APENAS COM O NOME DE JOSÉ
Em uma época que os jogadores não tinham o marketing para criar nomes compostos ou diferentes, o ex-zagueiro jogava apenas com o nome de José, tendo conquistado vários títulos no interior gaúcho com o Esportivo.
Ao encerrar sua carreira de atleta, em 1983, José foi treinador das categorias de base do próprio Esportivo e chegou a atuar como árbitro de futebol, apitando e bandeirando jogos no futebol do Rio Grande do Sul.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Luto!
Luto! Morre mãe de Lionel Scaloni, técnico da seleção argentina
28/10/2026 -
Luto!
Luto! Goleiro do Sub-15 do São José morre aos 14 anos após acidente
27/10/2026 -
Luto!
Luto! Morre ex-volante do Grêmio e campeão da Copa do Brasil com Tite aos 46 anos
27/10/2026 -
Luto!
Luto! Filha do jornalista Juca Kfouri morre aos 48 anos
27/10/2026





































































































































