Luto! Morre Batoré, diretor de esportes amadores do São Bento

O clube divulgou nota lamentando o falecimento

Diretor vinha sofrendo com complicações em seu estado de saúde

batore luto sb2
Batoré, ex-diretor do São Bento - Foto: Divulgação

Sorocaba, SP, 6 (AFI) – O São Bento amanheceu em luto nesta segunda-feira. Faleceu na cidade de Sorocaba o diretor Marcelo Anderson Coelho, o conhecido Batoré. O diretor vinha tendo complicações em seu estado de saúde desde pouco tempo atrás e acabou não resistindo e veio a falecer na manhã desta segunda-feira.

O clube emitiu nota lamentando o ocorrido e decretou luto oficial: “É com imenso pesar que o Esporte Clube São Bento decreta Luto pela morte de Marcelo Coelho! Batoré, como era carinhosamente conhecido,  sempre esteve ligado ao nosso Bentão, tendo por diversos mandatos algum cargo em nossa diretoria! Na noite de ontem, Marcelo teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Deus conforte todos os amigos e familiares”, diz a nota.

Batoré era muito querido pela diretoria, e torcedores do Bentão. Estava no clube oficialmente desde 2010 quando assumiu o ex-presidente Fernando Martins da Costa Neto.  Nos últimos cinco anos estava atuando no futebol amador, como diretor da base.

BASE EM DESTAQUE NO CLUBE

Marcelo Coelho atuou como diretor do departamento de futebol amador nas duas gestões de Fernando Martins Costa Neto, e na gestão Marcio Rogério Dias, e sempre procurou fazer seu melhor no setor para o clube, no trabalho, de quase dez anos. 

“Uma perda irreparável para a família, amigos e para a instituição E.C.São Bento. O Batoré, mais que um amigo,era  irmão querido que Deus me permitiu escolher”, lamentou Kike Andrade, treinador da base do Azulão de Sorocaba.

O presidente do São Bento, Almir Laurindo também lamentou muito a perda do diretor e falou: “Batoré! Perdemos um grande amigo, parceiro, pessoa do bem, sempre pronta a colaborar, a ajudar quem precisasse, sem pedir nada em troca. Mais uma estrela no céu para nos guiar lá de cima. Obrigado Marcelo Batoré!!!”

A base do Bento, por sinal, foi um dos poucos setores que conseguiu bons resultados na temporada ruim do clube. Um trabalho que vem tendo sequencia e sendo coordenado por José Luiz Drey e que  tem como técnico há quase dez anos, Kike Andrade e que levou o time de Sorocaba à terceira fase da Copa São Paulo.E que já revelou para o time principal, valores como  o meia Kayan, camisa dez embora parte do ano, o zagueiro Rafael Rinaldi,  goleiros Matheus, e Gabriel Pietro, 18 anos; o lateral direito Vinícius, Felipe Ferreira, Lucas Lima entre outros – jogadores profissionalizados. 

Confira também: