Luto! Morre, aos 49 anos, ex-jogador da Seleção do Uruguai

Fabián O'Neill morreu devido a complicações da cirrose

image 1 Easy Resize.com
Fabian morre aos 49 anos no Uruguai.

Campinas, SP, 25 (AFI) – Uma notícia triste e impactante para o futebol do Uruguai nestes festejos de Natal. Faleceu, neste domingo, Fabián O’Neill, que vestiu a camisa da seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2002. Fabián tinha apenas 49 anos e morreu vitimado por uma cirrose. Ele já estava em estado de coma, em situação delicada, nos últimos dias.

Fabián Alberto O’Neill Domínguez nasceu no dia 14 de outubro de 1972, e foi um meia-atacante de muito sucesso.

image 1 Easy Resize.com
Fabian morre aos 49 anos.

TITULAR DO NACIONAL COM APENAS 18 ANOS  

Em sua carreira por clubes, jogou quase sempre no futebol italiano. Após ser revelado na base do Nacional e ter se destacado pelo time principal no Uruguai, com apenas 18 anos, ele se transferiu para o Cagliari, em 1996. Depois defendeu a tradicional Juventus, o Perugia e voltou a jogar pelo Cagliari e, depois, pelo Nacional, onde encerrou sua carreira, em 2003.

Há dois anos, o ex-volante deu entrevista ao jornal italiano Gazzeta Dello Sport, na qual revelou que perdeu grande parte do que ganhou no futebol entre apostas em cavalos e mulheres. 

“Cheguei a ter US$ 14 milhões, mas perdi tudo. Não me incomoda ser pobre, não me custa. Só quero ter algo para comer e que os meus filhos estejam bem. Cavalos lentos e mulheres rápidas não te deixam nada. Cheguei a ter 20 cavalos, sempre apostei, porque tinha dinheiro. Agora não posso”, afirmou ao jornal italiano.

IMPRENSA URUGUAIA LAMENTA ENVOLVIMENTO COM BEBIDAS

A imprensa uruguaia noticiou a morte de Fabián O’Neill e lamentou o fato do ex-jogador ter tido problemas “extra-campo” que o levaram ao alcoolismo, tendo desencadeado a cirrose que o levou a morte. 

“Lamentamos informar o falecimento de Fabián O’Neill. Ele surgiu no nosso clube e foi campeão uruguaio com a nossa camisa. Hoje, todo o Nacional está de luto. Para a sua família e para os seus amigos, nossas mais sinceras condolências. Até logo, Mago!”, registrou o Nacional, em suas redes sociais.

Confira também: