Luto! COVID 19 mata marcante atacante do interior paulista dos anos 1970/80

João Carlos teve passagens por Noroeste, Marilia, Comercial, Araçatuba, Coritiba e Atlético PR.

image 3
João Carlos, em foto recente.

Bauru, SP, 25 (AFI) – Um dia triste para os torcedores do interior paulista. O ex-atacante João Carlos Facioli, de 68 anos, morreu em Bauru vítima da COVID 19. João Carlos marcou época no Noroeste e estava internado no Hospital da UNIMED desde o dia onze de julho, e acabou falecendo na tarde deste domingo.

ÍDOLO DO NOROESTE E COMPANHEIRO DE JAIRZINHO

Batizado João Carlos Facioli e nascido em São Paulo no dia 22 de junho de 1953, João Carlos começou no Araçatuba e fez sucesso em vários times do interior paulista, como XV de Jaú, Marília e Comercial, mas ficou marcado por suas ótimas passagens pelo Noroeste de Bauru, onde até os dias de hoje é referenciado como um dos principais atacantes do clube.

Em 1978 participou do histórico Noroeste com Jairzinho, o “Furacão da Copa”, fazendo dupla de ataque com o campeão do mundo de 1970.

image 1 1
João Carlos, o terceiro agachado, após Jairzinho, no Noroeste em 1978

Também jogou no Coritiba-PR, Atlético Paranaense e Universidad Católica do Chile.  

Ao encerrar a carreira, ficou fora do futebol, mas optou em permanecer em Bauru, onde tinha comércios e residia no Jardim América.

DEMORA DA VACINA PODE SER A CAUSA DA MORTE DE JOÃO CARLOS FACIOLI

João Carlos Facioli é mais uma vítima da demora da chegada ao Brasil de vacinas contra o Corona Vírus. É bem provável que se o Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), tivesse tido agilidade na compra destas vacinas, o ex-atacante não tivesse falecido. 

Confira também: