Série B: Luizinho celebra meta no Operário-PR e convoca torcida

Luizinho Lopes pediu humildade para a sequência e fez um apelo direto aos torcedores de Ponta Grossa para o returno

O Operário-PR dá o pontapé inicial na segunda metade da Série B do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira (27)

luizinho lopes convoca torcida operario
Luizinho Lopes, técnico do Operário-PR - Foto: André Oito / OFEC

Ponta Grossa, PR, 23 (AFI) – O Operário-PR encerrou a metade inicial da Série B do Campeonato Brasileiro com uma marca histórica. Ao vencer a Ponte Preta de virada por 3 a 2, no Germano Krüger, o Fantasma alcançou os 35 pontos e garantiu a vice-liderança da competição, registrando o melhor desempenho de sua história no primeiro turno do torneio.

Apesar de celebrar o objetivo conquistado junto ao elenco, o técnico Luizinho Lopes pediu humildade para a sequência e fez um apelo direto aos torcedores de Ponta Grossa para o returno.

CONFIRA:
Especial da Copa 2026

O treinador destacou a regularidade da equipe ao longo das 19 rodadas iniciais, ressaltando o cumprimento dos objetivos estabelecidos com a comissão técnica e a diretoria:

“A gente bateu a meta máxima interna de 35 pontos. De cinco microciclos de quatro (jogos), nós batemos quatro, e em um deles a gente repôs o que não bateu a meta. Até aqui, foi praticamente perfeito. Perfeito é quem está na liderança. A gente quase alcançou a perfeição na competição, mas internamente a gente bateu a meta máxima estipulada”, enfatizou Luizinho.

Futebol Interior está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PÉS NO CHÃO

Mesmo ocupando o segundo posto da tabela, atrás apenas do líder Criciúma, que soma 39 pontos, o comandante pregou cautela para a metade decisiva do campeonato, visando recolocar o clube na elite nacional após mais de quatro décadas:

“Agora é um sentimento de recomeçar, de focar tudo de novo para ir para essa segunda parte final, mas com gratidão por chegar aqui com essa quantidade de pontos e com os grandes jogos que nós fizemos. Agora é sobre se manter com os pés no chão, humilde, manter a mesma pegada, a mesma rotina, o mesmo comportamento, não mudar nada que nós estamos fazendo para continuar brigando em cima e sonhar com a possibilidade de ascender”, projetou o técnico.

APELO AO TORCEDOR

Com o crescimento das exigências na reta final, Luizinho Lopes reforçou a necessidade de transformar o Germano Krüger em um caldeirão e convocou a torcida alvinegra a comparecer em maior número nas arquibancadas:

“Eu quero implorar ao torcedor de Ponta Grossa, a gente não poderia ter feito uma campanha melhor para aumentar a expectativa e ainda trazer mais energia para esse estádio. Os jogos vão aumentar a dificuldade. A gente precisa fazer ferver esse estádio. A primeira vez que eu vim aqui em 2017, eu me impressionei, era uma Série D em 2017. Ali eu já botei na minha cabeça: ‘um dia eu quero trabalhar nesse clube'”, relembrou o comandante, cobrando maior presença do público:

“O Operário bateu agora a maior marca da história em 115 anos. Me desculpem, está pouco o nosso público no estádio. Gratidão a todos que vieram, mas a gente tem que lotar agora jogo a jogo, porque cada jogo é uma finalíssima. Não vamos esperar pelo próximo, vamos vir todo mundo para a gente fazer a coisa acontecer nesse segundo turno”, concluiu.

PRÓXIMO DESAFIO

O Operário-PR dá o pontapé inicial na segunda metade da Série B do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira (27), quando a partir das 19h30, visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Confira também: