Luiz Fernando celebra doblete e crê na classificação do ABC

Neste fim de semana, o time potiguar venceu o Nacional-AM por 2 a 1, na Arena da Amazônia, pelo primeiro jogo das quartas de final da Série D

O segundo jogo está marcado para o próximo domingo, dia 16 de agosto, às 17h, na Arena das Dunas, em Natal

Série D 2026
Luiz Fernando Foto: (Divulgação / ABC)

NATAL, RN, 10 (AFI) – O ABC deu um passo importante na busca pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2027. Neste fim de semana, o time potiguar venceu o Nacional-AM por 2 a 1, na Arena da Amazônia, pelo primeiro jogo das quartas de final da Série D. O destaque da vitória foi o atacante Luiz Fernando, autor dos dois gols do ABC.

“Então, a gente acaba que é possível fazer dois gols. Mas tomamos um gol evitável, na minha opinião, e a gente não deveria ter tomado aquele gol. Uma diferença de dois gols, levando para a nossa casa, era um resultado mais importante do que um gol de diferença. Mas a gente sabe que são dois confrontos difíceis, como foi hoje, e não tem jogo fácil, principalmente porque são equipes que já passaram por duas, três fases”, afirmou Luiz Fernando, em entrevista à Metrópoles TV.

O atacante também destacou a entrega do elenco durante a partida e valorizou o desempenho coletivo do ABC, mesmo sem considerar que tenha sido uma atuação brilhante.

“Hoje não foi um jogo tão brilhante, mas a entrega de todos foi muito boa, foi muito positiva. E agora é descansar, porque a gente vai decidir em casa. Claro, respeitando a equipe do Nacional. A gente vai respeitar, mas a gente tem que definir”, completou.

O segundo jogo está marcado para o próximo domingo, dia 16 de agosto, às 17h, na Arena das Dunas, em Natal. O ABC poderá até perder por 1 a 0 para avançar às semifinais e garantir o acesso à Série C. O Nacional precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação direta. Caso o time amazonense vença por apenas um gol de vantagem, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.

Confira também: