Louzer foca na parte tática e defensiva do Juventude para enfrentar o Atlético-MG

"É continuar fazendo os ajustes defensivos. Vamos enfrentar uma equipe com poder ofensivo grande. Vamos ter que ter um comprometimento tático grande.

Umberto Louzer fará sua estreia no Alfredo Jaconi, contra o Galo, no sábado (2), Às 16h30.

Umberto Louzer fará sua estreia no Alfredo Jaconi
Umberto Louzer fará sua estreia no Alfredo Jaconi (Foto: Fernando Alves/ECJuventude)

Caxias do Sul, RS, 30 (AFI) – Contratado para tirar o Juventude da zona de rebaixamento do Brasileirão, Umberto Louzer fará sua estreia no Alfredo Jaconi, em partida contra o Atlético-MG, no sábado (2), às 16h30 pela 15ª rodada. O treinador estreou com um empate contra o São Paulo, por 0 a 0, no Morumbi.

Mesmo com a tendência do Atlético-MG jogar com o time reserva, devido ao compromisso da Libertadores no meio de semana. Umberto sabe da força ofensiva adversária, e quer focar mais na parte tática e defensiva da equipe.

“É continuar fazendo os ajustes defensivos. Vamos enfrentar uma equipe com poder ofensivo grande, que tem variações, gosta de manipular seu adversário. Vamos ter que ter um comprometimento tático grande. Vamos colocar esses ajustes, mas sem abdicar” disse o treinador.

Conhecido por ajustar sistemas defensivos, um dos motivos do qual foi escolhido, Louzer também quer ajustar o sistema ofensivo aos poucos.

“Vamos colocando também os ajustes ofensivos, sem abdicar. Pois, no futebol, você precisa saber o que fazer com a bola e sem a bola também. Então, quando nós tivermos a bola, ter a capacidade de fazer essas conexões e movimentações. Agora, é continuar movimentando, continuar criando e trabalhando” finalizou.

Confira também: