Ypiranga Londrina
Ypiranga 0 x 1 Londrina - Tubarão ressurge em busca do acesso na Série C

Gustavo França marca o gol da vitória aos 52 minutos do segundo tempo

O resultado recolocou o time paranaense, que vinha mal no quadrangular,  na briga por uma das vagas para a Série B de 2025

Londrina
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

Erechim, RS , 22 (AFI) – Em um ótimo jogo, com muitas chances criadas e desperdiçadas de lado a lado, e um gol aos 52 minutos do segundo tempo, o Londrina venceu de forma dramática  o Ypiranga por 1 a 0  no estádio Colosso da Lagoa por 1 a 0, noite deste domingo, em Erechim, pela quarta e antepenúltima rodada do grupo C na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. 

O resultado recolocou o time paranaense, que vinha mal no quadrangular,  na briga por uma das vagas para a Série B de 2025.

Com o resultado o Tubarão paranaense passou a somar quatro pontos na chave, mesma pontuação do Athletic, deixando o Ypiranga em quarto lugar com três pontos, em chave liderada pela Ferroviária, com sete pontos e que joga nesta segunda-feira em São João del-Rei contra o Athletic.

A partida foi muito movimentada em Erechim neste domingo. O Londrina mandou no primeiro tempo, enquanto o Ypiranga foi mais efetivo no ataque o segundo. Porém, num final eletrizando, aos 52 minutos Gustavo França marcou o gol que deu a vitória  ao Tubarão e recolocou a equipe na disputa pelo acesso.

Londrina pressiona mas placar fica no zero

Na primeira chegada do Londrina que precisava vencer para seguir vivo no quadrangular, Longuine pela esquerda bateu cruzado por cima; o time paranaense ainda insistiu aos nove minutos num chute de fora do lateral Thiago Ennes por cima. O Canário teve sua primeira baixa logo no início: camisa 100 e capitão Gedeilson se lesionou e precisou sair, dando lugar a Fabrício. O jogo seguiu aberto nos primeiros 20 minutos. Aos 19 minutos, após um lateral na grande área, a defesa do Ypiranga cortou mal e Kadi pegou forte mas a bola subiu muito, em outra boa chegada do Londrina, que começou forçando mais o ataque.

O camisa dez do Londrina, Longuine voltou a arriscar aos 24 minutos e mandou rasteiro mas sem direção em nova ofensiva azul e branca paranaense. O Ypiranga chegou com perigo pela primeira vez aos 26 minutos com Fabrício, que, livre, na hora do arremate acertou a defesa do Londrina perdendo boa chance para o time gaúcho.

Logo depois Rayan escorou de cabeça para fora e assustou o goleiro do Canário, e logo em seguida, em nova chegada paranaense. Só dava Londrina: Longuine bateu com efeito na área aos 32 mas Alan estava “ligado” e pegou com tranquilidade. No segundo chute do Canário gaúcho no jogo, aos 37 minutos, Caio Mello experimentou de longe e o goleiro Gabriel Félix teve de se virar para mandar para escanteio. Kadi ainda tentou o chute aos 42 minutos, mas Alan pegou. E aos 48 minutos, Fabrício fez grande jogada, mas a defesa do Londrina antecipou e evitou o gol gaúcho, depois do cruzamento pela esquerda e aos 48 Echaporã fez passe primoroso para França que pegou de primeira a e bola raspou a meta do Canário. Nesse ritmo forte, de muita correria, mas com o placar zerado, a partida chegou ao fim no primeiro período no Colosso da Lagoa.

image 349
Foto: Pablo Nunes / YFC

Canário pressiona

O Tubarão começou o período complementar assustando o goleiro Alan, chute do meio da rua de Longuine que passou perto da trave gaúcha. Falta aos sete para o Canário, Wiliam Gomes bateu forte, a bola quicou na frente de Gabriel Félix que fez uma ótima defesa. Dois minutos depois, Matheus Anderson recebeu em velocidade pela esquerda e na saída do goleiro bateu pra fora. Aos dez, o Ypiranga quase marcou e Maurício tirou em chute de Allison Taddei em boa jogada de Zé Vitor.

O jogo ficou lá e cá nos 20 minutos iniciais do segundo período, mas com o Ypiranga tomando mais as ações. Taddei arriscou o chute com perigo em  ação ofensiva do Ypiranga aos 16 minutos. O Canário mais chegou forte mais uma vez aos 20 com Mirandinha que mandou forte de fora da area e Gabriel Felix pegou bem. Aos 32 minutos, na primeira boa chance do Londrina em arremate de Gustavo França, que Allan espalmou para escanteio; dois minutos depois Lucas emendou de longe por cima em chegada do Ypiranga.

Gol no final que repõe Tubarão na briga pelo acesso

 As emoções não pararam por aí. No final Reifit chutou para fora aos 43 minutos; em seguida  Echaporã quase fez para o Londrina. O jogo teve ainda mais oito minutos de acréscimo. E aos 52 minutos Echaporã fez grande jogada e colocou Gustavo França em condições de marcar, e esse aproveitou e bateu seco sem chances para o goleiro do Ypiranga. Fim de jogo e vitória que embolou a chave e colocou Londrina de vez na briga por uma das vagas para o acesso para a Serie B, 1 a 0 no Colosso.

Próximos jogos

Na quinta e penúltima rodada do grupo C do Brasileiro da Série C, dia 28 de setembro o Ypiranga recebe o Athletic no Colosso da Lagoa. O Londrina joga dia 29 de setembro no Estádio do Café diante da Ferroviária às 19h.

FICHA TÉCNICA

Ypiranga
Ypiranga
0 1
Londrina
Londrina
Fase Fase:
Segunda Fase
Fase Rodada:
4ª rodada
Fase Data:
22/09/2024
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Maguielson Lima Barbosa-DF
Fase Assistentes:
Lehi Sousa Silva-DF e Lucas Costa Modesto-DF
Fase VAR:
Philip Georg Bennett-RJ
Fase Cartões Amarelos:
Ypiranga : Jhonathan Ribeiro, Caio Mello, Zé Vitor;
Londrina : Calyson, Gabriel Félix,Tauã,Thiago Ennes, Mauricio;
Fase GOLS:
Londrina : Gustavo França (53’/2T)
Fase Público:
2.490 Pagantes
Fase Renda:
R$ 23.595,00
Fase Estádio:
Colosso da Lagoa
Fase Local:
Erechim (RS)

Confira também: