Londrina 1 x 0 Brasil-RS - Sem Dagoberto, Tubarão vence e segue 100% na Série B

O time paranaense fez um jogo sem risco e confirmou seu segundo triunfo no torneio

O time paranaense fez um jogo sem risco e confirmou seu segundo triunfo no torneio

0002050385711 img

Londrina, PR, 03 (AFI) – Sem Dagoberto, o Londrina conseguiu conquistar sua segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Brasil de Pelotas pelo placar de 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio do Café. Na estreia, o time havia batido o CRB, por 2 a 1.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Já o Brasil de Pelotas continua sem pontuar. Na primeira rodada, o time xavante acabou sendo derrotado pelo Bragantino, por 1 a 0.

RÁDIO FI COM PAIQUERÊ
Este jogo mais uma vez foi acompanhado pela Rádio Futebol InteriorRádio FI – em parceria com a Rádio Paiquerê, a mais ouvida na cidade e em todo Norte do Paraná.

A narração foi de J. Mateus, comentários de Reinaldo Furlan, reportagens de Lúcio Flavio e Cleber Pontes e Matheus Zampieri no plantão de olho ligado no Placar ao Vivo – Placar FI – do FUTEBOL INTERIOR.

TUBARÃO TE PEGOU!
O Brasil foi para Londrina com uma postura cautelosa. O time apostou no contra-ataque e conseguiu anular os pontos fortes do rival por quase todo o primeiro tempo. A única falha foi aos 46 minutos, quando Anderson Oliveira ficou com uma bola espirrada, após cobrança de lateral, pelo lado esquerdo de campo. Ele tabelou com o corpo de Ricardo Luz e mandou no fundo das redes.

Com 65% de posse de bola, o Londrina conseguiu envolver o Brasil, mas custou para chegar com perigo. O gol de Anderson Oliveira foi o ponto fora da curva. Antes, apenas uma boa triangulação assustou. Germano deixou com Safira, que rolou para Higor Leite chutar. Carlos Eduardo jogou para escanteio, mas nada valeu.

Londrina bate o Brasil-RS - Gustavo Oliveira/ Londrina EC.

Londrina bate o Brasil-RS

O Brasil, por sua vez, ficou nos lampejos de seus jogadores. A principal oportunidade foi em uma cobrança de escanteio, que encontrou Carlos Jatobá. O volante cabeceou pela linha de fundo.

SEGUROU O XAVANTE!
No segundo tempo, o Londrina voltou melhor e esboçou uma pressão. Aos 14 minutos, Anderson Oliveira passou por Ricardo Luz e deixou com Safira, que deu de calcanhar para Marcelinho. Ele arriscou para defesa de Carlos Eduardo. O goleiro voltou a brilhar na tentativa de Diego.

0002050385719 img

O jogo foi caindo de produção e acabou ganhando em emoção no fim. Aos 40 minutos, enfim o Brasil chegou com perigo. Branquinho recebeu livre de marcação, mas acabou cabeceando por cima do gol. O time xavante acabou esbarrando na forte defesa do Londrina e não conseguiu impedir o revés na noite desta sexta-feira.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Coritiba na quinta-feira, às 21h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). No sábado (dia 11), o Brasil recebe o CRB, às 19h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).