Linense x Novorizontino - Elefante enfrenta o "fantasma" do Siqueira Lopes

O adversário também precisa do resultado nesta 8ª rodada, mas para se manter na briga por uma vaga na próxima fase

O Linense pode acabar nesta segunda-feira com o ‘fantasma’ de Lins

0002050295684 img

Lins, SP, 18 (AFI) – O Linense pode acabar nesta segunda-feira com o ‘fantasma’ de Lins. O clube tem três derrotas em três jogos no estádio Gilberto Siqueira Lopes e ainda não deu nenhuma alegria para o seu torcedor, além de amargar a lanterna do Campeonato Paulista da Série A1. O adversário da vez é o Novorizontino, às 20 horas, que também precisa do resultado nesta 8ª rodada, mas para se manter na briga por uma vaga na próxima fase.

Há cinco jogos sem vencer, o Linense tem apenas cinco pontos no Grupo A e a pior campanha da competição. Para sair da zona de rebaixamento o clube precisa de uma vitória simples, já que o São Caetano, primeiro time fora da degola, tem sete. O Novorizontino, apesar de vir de três jogos sem vitória, ainda pode buscar a classificação no Grupo C, onde aparece com oito pontos.

MUDANÇAS

Precisando do resultado, o técnico Márcio Fernandes deve ter três mudanças no time titular do Linense, principalmente no meio campo e ataque. Kadu e Maycon devem ganhar as vagas de Bileu e Eduardo, mantendo Marcão Silva e Murilo Henrique. Mais a frente, Kauê volta para time principal no lugar de Danielzinho, com Wilson mantido. No restante o time é o mesmo que empatou com o Palmeiras por 2 a 2 na última quinta-feira.

O Linense vem de dois jogos consecutivos fora de casa, onde alcançou bons resultados: o empate por dois gols contra o São Bento e contra o Palmeiras também pelo mesmo placar, partida que aconteceu na Arena Allianz Parque. Essas duas partidas foram igualmente as duas primeiras sob o comando do treinador Márcio Fernandes e seu adjunto Marcinho.

0002050295684 img

QUEM JOGA

O Novorizontino também tem mudanças para o jogo fora de casa. Tony volta para a lateral direita no lugar de Hayner, assim como o zagueiro Anderson Salles na vaga de Fábio Ferreira. No ataque, Alisson Safira começa no time titular com Everton e Juninho, e no meio de campo Adilson Goiano ganha a posição de volante. As mudanças são uma tentativa de tornar o time menos previsível em Lins.

“Nosso jogo de hoje não serve de parâmetro para nossa performance. Temos que buscar algo maior do que aconteceu hoje e nós já demonstramos isso dentro da competição. Vamos conversar, corrigir o que precisa ser corrigido e continuar nossa luta. O torcedor fica irritado, com toda razão, isso faz parte do jogo. A melhor maneira de melhorar depois de uma derrota, é reagir imediatamente. Será esse o estimulo para nossos atletas já para a próxima partida”, disse Doriva após o jogo.