Linense Monte Azul
Linense 1 x 1 Monte Azul – Empate com lambança do árbitro

Resultado foi péssimo para os dois times que patinam na Série A2

Árbitro Marcio Henrique de Gois anulou, confirmou e depois anulou de novo gol do Monte Azul

linense monteazul
Tudo igual em Lins. Foto: Xande Fotógrafo Esportivo

Lins, SP, 20 (AFI) – O resultado não foi bom para ninguém. Em um jogo polêmico com uma arbitragem desastrosa do árbitro Marcio Henrique de Gois, Linense e Monte Azul empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em partida válida pela 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista no estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes (Gilbertão).

No segundo tempo, o árbitro anulou um gol do Monte Azul, anotado por Vitinho, depois confirmou o gol e novamente anulou o gol depois, assinalando impedimento. Ainda no final, terminou o jogo quando o Monte Azul tinha a chance de marcar o segundo gol em um contra-ataque.

Com 11 pontos conquistados, o Linense não consegue retornar ao G8 e está na 11ª colocação.

Vindo de duas derrotas seguidas e com apenas uma vitória em toda a Série A2, o Monte Azul é a decepção da competição. Agora, o time soma seis pontos, mas permanece na lanterna.

O JOGO

O Linense começou em ritmo acelerado e pressionou o Monte Azul desde o começo do jogo, criando uma chance atrás da outra.

Antes dos dez minutos, já tinha criado pelo menos quatro chances de gol, duas delas com grande perigo. Aos 7, Orlando Junior partiu em velocidade pela esquerda, cruzou e Laion Silveira cabeceou por cima do gol.

Três minutos depois, o mesmo Orlando Junior recebeu da entrada da área, cortou a marcação e bateu no canto direito do goleiro, mandando a bola na trave.

Após o bom início, o Linense diminuiu o ritmo e o Monte Azul passou a agredir mais o adversário. Aos 24, o time visitante ficou próximo do primeiro gol, mas o goleiro Guilherme salvou o Linense duas vezes seguida.

Três minutos depois, na segunda chance o Monte Azul não perdoou. Gustavinho cobrou falta frontal, bola bateu na barreira e voltou para ele que dominou e arriscou de fora da área, acertando o canto direito de Guilherme para marcar.

No final, aos 48, o Linense, com Eduardo Menezes, em chute de fora da área, quase empatou, apesar de não estar jogando bem. Guilherme Castellani defendeu.

ETAPA FINAL

O Monte Azul começou melhor o segundo tempo e se não fosse o goleiro Guilherme, o time visitante já tinha feito o segundo antes mesmo dos dez minutos.

Aos 9, Laion teve a chance do empate quando recebeu cruzamento da direita, mas bateu mal para fora.

Um minuto depois, João Cubas fez falta pelo lado direito em Luan Santos e, como já tinha amarelo, foi expulso e mudou o panorama do jogo.

Aos 13, o Linense empatou. Após cruzamento da direita, bola sobrou para ele, que dominou, cortou a marcação e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro.

O Monte Azul se reorganizou com um jogador a menos e chegou ao segundo gol aos 20 minutos. Após cruzamento, na área a bola sobrou para Vitinho marcar. O Árbitro anulou o gol, depois confirmou e novamente anulou o gol. Uma lambança do árbitro Marcio Henrique de Gois.

No final, o Linense tentou a vitória, mas não teve competência e ainda viu, aos 45, Alexsandro ser expulso por reclamação.

Após o apito final, os jogadores do Monte Azul partiram para cima do árbitro que terminou o jogo quando o time visitante tinha a chance do gol da vitória em um contra-ataque.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 11ª rodada, o Linense joga no sábado (24) diante do São José, às 17h, em Lins. Já o Monte Azul entra em campo um dia depois, no domingo (25), às 10h, contra o Noroeste, em Monte Azul Paulista.

FICHA TÉCNICA

Linense
Linense
1 1
Monte Azul
Monte Azul
Fase Fase:
Fase Rodada:
10ª
Fase Data:
21/02/2024
Fase Árbitro:
Marcio Henrique de Gois
Fase Assistentes:
Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Veridiana Contiliani Bisco
Fase Cartões Amarelos:
Linense: Samuel Balbino, Felipe Araujo, Lucas Lima, Alexsandro
Monte Azul: Gustavinho, Pingo, Gabriel Oliveira e João Cubas
Fase Cartões Vermelhos:
Linense: Alexsandro
Monte Azul: João Cubas
Fase GOLS:
Linense: Luan Santos 13’/2T
Monte Azul: Gustavinho 27’/1T
Fase Público:
1200 pagantes
Fase Renda:
R$ 20.000,00
Fase Estádio:
Municipal Gilberto Siqueira Lopes (Gilbertão)
Fase Local:
Lins (SP)