LIGA EUROPA: Final pode ser alemã ou inglesa nesta edição

A grande final da Liga Europa será no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na cidade de Sevilla, na Espanha

Eintracht, West Ham, Rangers e RB Leipzig estão na disputa para saber quem vai a final da Liga Europa. Os jogos serão nesta quinta-feira

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 04/05/2022

Estádio da final da Liga Europa
Estádio da final da Liga Europa. (Foto: Divulgação/ Europa League)

Campinas, SP, 4 (AFI) – O jogo de volta da Liga Europa será nesta quinta-feira (5), às 16h, entre Eintracht e West Ham e Rangers e RB Leipzig. A final pode acabar em duas equipes alemãs, já que ganharam o primeiro jogo da semifinal.

No primeiro jogo do Eintracht e West Ham acabou em 2 a 1 para equipe alemã, que foi para cima dos ingleses lá na Inglaterra. O outro alemão ganhou pelo placar mínimo de 1 a 0 do Rangers na Alemanha.

Estádio da final da Liga Europa
Estádio da final da Liga Europa. (Foto: Divulgação/ Europa League)

EINTRACHT X WEST HAM

O Eintracht pode resolver tudo em casa nesta quinta contra o West Ham, no Estádio Deutsche Bank Park, em Frankfurt, na Alemanha. No primeiro jogo quem resolveu a parada foi os jogadores Knauff e Kamada. A equipe alemã eliminou o grande favorito Barcelona nas quartas de final ao mostrar a potencia que tem fora casa.

O West Ham busca uma virada histórica no Deutsche Bank Park contra o Frankfurt. A equipe inglesa eliminou o Lyon fora de casa na goleada de 3 a 0 e mostra que fora de casa tem um poder ofensivo grande também e se passar, será a primeira vez que a equipe inglesa chega a final de uma Liga Europa, já que seu adversário chegou uma vez na edição de 79/80 e acabou perdendo para borussia monchengladbach.

RANGERS X RB LEIPZIG

Na outra semifinal nenhuma das equipes chegaram em uma final da Liga Europa. O Rangers que acabou perdendo o primeiro jogo por 1 a 0 para o RB Leipzig, tenta buscar o resultado para chegar na tão sonhada final. A equipe inglesa eliminou o Braga, de Portugal, de virada em casa e quer mostrar para os alemães que nada é impossível.

Já a equipe alemã com uma pequena vantagem, busca ampliar o resultado para enfim chega em uma final de Liga Europa. O Leipzig eliminou o italiano Atalanta fora de casa por 2 a 0, mostrando que não importa o lugar, a força alemã busca e conquista a vaga.

FINAL DA LIGA EUROPA

A grande final da Liga Europa será na quarta-feira, no dia 28 de maio, às 16h, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na cidade de Sevilla, na Espanha. Está será a segunda vez que o país vai sedear uma final da Europa League após a competição mudar a final para jogo único.

Finalizado
Rangers
ESC
3 1
RB Leipzig
RBL
Finalizado
Eintracht Frankfurt
EFT
1 0
West Ham
WTH

Confira também: