LIGA DOS CAMPEÕES: Vai começar as quartas de final

As quartas de final da Liga dos Campeões começam amanhã, a partir das 16h

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 04/04/2022

Quartas de final da Liga dos Campeões
Quartas de final da Liga dos Campeões. (Foto: Divulgação/ Liga de Campeones)

Campinas, SP, 4 (AFI) – Nesta terça (5), a Liga dos Campeões está de volta. Amanhã, terá dois jogos pelas quartas de final. City, pega Atlético de Madrid e o Benfica, joga contra o Liverpool. Todos os jogos serão as 16h.

CITY E MADRID PELA LIGA DOS CAMPEÕES

O jogo ida, entre Man. City e Atlético de Madrid, será no Etihad Stadium, a casa do City. O time da casa, que só perdeu dois jogos nessa Champions, vem com tudo para ter vantagem no jogo de volta. Guardiola fala um pouco sobre como será o jogo contra o Atlético.

“O Atlético não se fecha. Podem se fechar, mas a princípio eles não fazem. Vêm buscar cada bola no goleiro, apertam. Se você sair bem, então sim, eles se colocam atrás, os atacantes se juntam com os meias e ali esperam. E são velozes com as transições com Lodi e Lorente, João, Griezman, De Paul. Não arriscam na saída de bola, mas têm muita qualidade na frente. Não se fecham, e se podem, vão apertar”, diz Guardiola sobre o Atlético de Madrid.

Quartas de final da Liga dos Campeões
Quartas de final da Liga dos Campeões. (Foto: Divulgação/ Liga de Campeones)

SIMEONE SOBRE O CITY

E se por um lado, Guardiola quer a vantagem da vitória, Simeone também busca vencer e levar a vantagem para casa. Simeone está no clube desde 2011 e só chegou a uma final da Liga dos Campeões. O técnico argentino, disse algumas palavras sobre a equipe inglesa.

“O Manchester City tem jogadores extraordinários, melhores que nós seguramente. Mas são duas partidas. City e Bayern de Munique saem na frente, mas no ano passado o campeão foi o Chelsea. Ninguém esperava, foram chegando e ficando mais fortes”, diz Simeone.

As duas equipes nunca levantaram a taça da Champions, e as duas já disputaram uma final contra um clube do mesmo país. Então esse jogo vai ser uma batalha para as duas equipes.

BENFICA E LIVERPOOL

Amanhã, outro inglês irá jogar na Champions, o Liverpool enfrenta o Benfica, no estádio da Luz. O Benfica, que de oito partidas, só venceu três, está nas quartas de final com um dos últimos ganhadores da competição. Está partida será muito difícil para o Benfica. O técnico Nélson Veríssimo, sabe muito bem que que o Liverpool é superior, mas acredita que possa brigar pela vaga.

“Reconhecemos a qualidade, capacidade e mérito da equipe do Liverpool. Sabemos que temos de estar num nível muito bom nestes dois jogos e acreditamos que podemos dividir a eliminatória”, diz o técnico da equipe portuguesa.

KLOPP SOBRE O BENFICA

O Liverpool por outro lado, quer ter a vantagem fora de casa e sair com a vitória neste primeiro jogo. O técnico Klopp, de oito jogos tem sete vitórias, estava invicto na fase de grupo. Klopp disse um pouco sobre o Benfica, comentou sobre a chegado de Rubens Dias na equipe, mas diz entender nada, pois não estava falando em inglês.

“Ele tentou nos dizer algo sobre o Benfica, mas nós não entendemos uma palavra. Nós tivemos uma reunião, é bom ter um especialista no futebol português no time, mas nós não precisamos de histórias internas como um time de futebol. Mas tivemos uma reunião nesta manhã, dividimos informações e vamos fazer de tudo para usá-las”, diz Klopp.

JOGOS DE VOLTA

As quatro equipes, voltam a jogar na quarta (13), às 16h. O Liverpool ira jogar em casa, no estádio Anfield. Já o City, pega o Atlético de Madrid, no estádio Wanda Metropolitano.

Finalizado
Chelsea
CHE
1 3
Real Madrid
RMA
Finalizado
Villarreal
VIL
1 0
Bayern de Munique
BAY

GUARDIOLA: “NA CHAMPIONS SEMPRE PENSO DEMAIS, SEMPRE CRIO NOVAS TÁTICAS”

Confira também: