Liga dos Campeões: Klopp festeja vitória do Liverpool e admite: 'Napoli mereceu o 1º lugar'

"Fizemos exatamente o que tínhamos de fazer. Jogamos com o espírito certo e lutamos."

Ambos terminaram com 15 pontos, mas o Napoli ficou no topo da chave

Klopp reconhece o 2º lugar na chave (
Klopp descarta saída do Liverpool (Foto: Divulgação/Liverpool)

Campinas, SP, 01 – Jürgen Klopp queria uma vitória diante do Napoli em Anfield não apenas para se vingar da goleada por 4 a 1 sofrida na Itália, mas também para comemorar os 400 jogos na direção do Liverpool. Ele sabia que um 3 a 0 para buscar a liderança era bastante improvável pelo ótimo momento do rival e, após os 2 a 0, reconheceu que os italianos mereceram avançar em primeiro no Grupo A da Liga dos Campeões.

Ambos terminaram com 15 pontos, mas o Napoli ficou no topo da chave, enquanto o vice-campeão ficará no pote 2, podendo pegar um grande oponente já nas oitavas de final, decidindo fora de casa. Klopp minimiza o segundo lugar e prefere festejar a bela apresentação.

“Fizemos exatamente o que tínhamos de fazer. Jogamos com o espírito certo e lutamos. Eu pedi e eles fizeram. Vocês sabem melhor do que eu o quão forte o Napoli é e se você deixá-los fazer o que sabem, se você deixar Lobotka (meia dos italianos) jogar livre, você não vai pegá-lo. Mas conseguimos cortar o espaço e não fomos descobertos como em Nápoles. Reagimos bem na partida”, afirmou, satisfeito, Klopp. “Reação importante, mas o Napoli mereceu o primeiro lugar.”

O treinador alemão fez questão de engrandecer o Liverpool, que vem sendo cobrado pelos altos e baixos na temporada. No fim de semana, havia perdido do Leeds em casa, por exemplo. “Somos o Liverpool, um grande time. Ninguém esqueceu o que fizemos no ano passado, mas agora parece não ser mais importante”, cobrou.

E mandou o recado. “Nunca tivemos dúvidas sobre a nossa qualidade, mesmo não sendo muito regulares. O segundo gol do Leeds é emblemático, tínhamos de nos defender mas queríamos ganhar o jogo. Não podemos esquecer o que fizemos na temporada passada, mas é preciso determinação para sair desta situação e hoje mostramos o que podemos fazer. O Napoli é uma equipe muito boa, mas conseguimos vencer como equipe. Vamos aproveitar esta noite para nos tornarmos regulares a partir do próximo jogo.”

Por fim, festejou a marca histórica no Liverpool. “400 jogos pelo Liverpool é uma loucura, eu nunca poderia imaginar. Gostaria de ter sido constante este ano, mas os números são importantes. Felizmente já cheguei à final da Liga dos Campeões com o Liverpool e agora estamos nas oitavas.”

Confira também: