LIGA DOS CAMPEÕES: Em dia com PSG em campo, Ajax e Liverpool jogam pela classificação; Milan busca sobrevida

O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 02/11/2021

Liverpool 1
LONDON, ENGLAND - MARCH 17: James Milner of Liverpool celebrates with his teammates after he scores his sides second goal from the penalty spot during the Premier League match between Fulham FC and Liverpool FC at Craven Cottage on March 17, 2019 in London, United Kingdom. (Photo by Michael Regan/Getty Images)

Campinas, SP, 02 (AFI) – A quarta-feira promete ser eletrizante na Liga dos Campeões da Europa. Líderes de seus respectivos grupos, Ajax e Liverpool podem carimbar vaga para as oitavas de final, diferente do Milan, que busca uma sobrevida no torneio. A quarta rodada ainda trará duelos com Real Madrid, PSG e Sheriff, a principal surpresa do torneio até o momento.

Com 100% de aproveitamento, o Liverpool aposta na força no Anfield para superar o Atlético de Madrid e confirmar sua vaga. O time inglês tem nove pontos, na liderança do Grupo B, contra quatro da equipe espanhola, na segunda posição.

Em 2020, o Liverpool foi eliminado nas oitavas de final diante do próprio Atlético de Madrid, que perdeu no jogo de ida desta temporada, na Espanha, por 3 a 2, na rodada passada. Diferente do time espanhol, a equipe inglesa conta com dois brasileiros, que costumam ser destaques da equipe: o goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino.

“O Atlético nunca joga uma partida amistosa, então, nós não esperamos isso. Eles precisam dos três pontos e nós queremos vencer com tudo o que temos. Nós jogamos em casa e temos que celebrar o jogo com um bom futebol com os nossos torcedores”, disse Jurgen Klopp.

Liverpool
Liverpool pode carimbar a classificação nesta quarta-feira

Ainda pelo Grupo G, o Milan busca uma sobrevida contra o Porto. O time italiano ainda não pontuou e será eliminado em caso de derrota. Já a equipe portuguesa tem quatro pontos e pode entrar na zona de classificação. O duelo será no San Siro.

TEM MAIS

O Grupo A trará dois favoritos ao título. O PSG, de Neymar, com sete pontos, enfrentará o lanterna RB Leipzig para encaminhar sua vaga à próxima fase. Com dores musculares, Messi será preservado. Já o Manchester City, vice-líder, com seis, enfrentará o Clubb Brugge (quatro), visando a primeira posição da equipe francesa.

Outro time que pode confirmar sua classificação é o Ajax. O time holandês tem nove pontos e 100% de aproveitamento. O desafio é diante do vice-líder, com seis pontos, o Borussia Dortmund, na Alemanha. Com três, o Sporting tenta se aproximar dos líderes no confronto diante do Besiktas, na última posição do Grupo C.

O equilibrado Grupo D fecha a rodada com duelos entre Real Madrid, de Rodrygo e Vinícius Júnior, e Shakhtar Donetsk. Já a sensação Sheriff desafia a Inter de Milão. O time italiano foi o responsável pelo único revés do clube moldávio até aqui.

Finalizado
Sheriff
MDA
1 3
Internazionale
INT
Finalizado
Borussia Dortmund
BRD
1 3
Ajax
AJA
Finalizado
Sporting
SPO
4 0
Besiktas
BES
Finalizado
Liverpool
LIV
2 0
Atlético de Madrid
ATM
Finalizado
RB Leipzig
RBL
2 2
PSG
PSG
Finalizado
Manchester City
MAC
4 1
Club Brugge
BEL
Finalizado
Real Madrid
RMA
2 1
Shakhtar Donetsk
SHA
Finalizado
Milan
MIL
1 1
Porto
POR
Finalizado
Villarreal
VIL
2 0
Young Boys
SUI
Finalizado
Sevilla
SEV
1 2
Lille
LIL
Finalizado
Juventus
JUV
4 2
Zenit
RUS
Finalizado
Dínamo de Kiev
DIN
0 1
Barcelona
BAR
Finalizado
Bayern de Munique
BAY
5 2
Benfica
BEN
Finalizado
Atalanta
ATA
2 2
Manchester United
MAN
Finalizado
Wolfsburg
WLB
2 1
Red Bull Salzburg
AUS
Finalizado
Malmö
SUE
0 1
Chelsea
CHE

Confira também: