LIGA DOS CAMPEÕES: City x PSG vale a liderança do grupo e Real Madrid e Inter buscam a classificação

Milan tenta vencer o Atlético de Madrid para seguir vivo na competição

Oito jogos movimentam a quarta-feira (24)

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 23/11/2021

messi psg
Messi deve voltar aos treinamentos em breve - Foto: Divulgação

Campinas, SP, 23 (AFI) – Oito jogos complementam a quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (24) com alguns times buscando a classificação antecipada para a próxima fase, enquanto outros tentam se manter vivos para a rodada final.

GRUPO A

Quem vencer o grande jogo da rodada entre Manchester City e PSG sairá de campo classificado e na liderança da chave. Atualmente o time inglês lidera com nove pontos, seguidos pelos franceses, com oito.

No outro jogo, o Club Brugge, terceiro colocado com quatro pontos, recebe o Leipzig e, se vencer, chegará na última rodada com chances de passar. Já os alemães são o lanterna com um ponto e buscam apenas uma vaga na Liga Europa. Os dois jogos acontecem às 17h.

GRUPO B

Pelo Grupo B, já classificado e garantido na liderança, o Liverpool recebe o Porto. Vice líder com cinco pontos, o time português pode sair já classificado em caso de vitória, dependendo do resultado da outra partida.

Em Madrid, o Atlético de Madrid recebe o Milan. Terceiro colocado com quatro pontos, a equipe espanhola quer alcançar o segundo lugar. Já os italianos, na lanterna com um ponto apenas, precisa vencer para chegar na última rodada com alguma chance de, pelo menos, ir para a Liga Europa. Ambos os jogos são às 17h.

GRUPO C

Às 14h45, o Ajax, líder do Grupo C com 100% de aproveitamento, joga por um empate diante do Besiktas, fora de casa, para confirmar a primeira colocação. Os turcos tentam conquistar sua primeira vitória para tentarem buscar a vaga na Liga Europa na última rodada.

Já às 17h, Sporting e Borussia Dortmund duelam valendo a segunda colocação da chave. Os dois times estão com seis pontos. Em caso de vitória, o Dortmund garante a classificação, pois tem vantagem no confronto direto.

GRUPO D

Neste grupo, Real Madrid e Internazionale dependem apenas de si para garantirem suas classificações. Às 14h45, a Inter, vice-líder com sete pontos, recebe o lanterna Shakhtar, que tem apenas um.

Às 17h, o líder Real Madrid, com nove pontos, visita o surpreendente Sheriff, terceiro colocado com seis pontos e vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final.

Finalizado
Lille
LIL
1 0
Red Bull Salzburg
AUS
Finalizado
Sevilla
SEV
2 0
Wolfsburg
WLB
Finalizado
Dínamo de Kiev
DIN
1 2
Bayern de Munique
BAY
Finalizado
Villarreal
VIL
0 2
Manchester United
MAN
Finalizado
Barcelona
BAR
0 0
Benfica
BEN
Finalizado
Young Boys
SUI
3 3
Atalanta
ATA
Finalizado
Malmö
SUE
1 1
Zenit
RUS
Finalizado
Chelsea
CHE
4 0
Juventus
JUV
Finalizado
Besiktas
BES
1 2
Ajax
AJA
Finalizado
Internazionale
INT
2 0
Shakhtar Donetsk
SHA
Finalizado
Club Brugge
BEL
0 5
RB Leipzig
RBL
Finalizado
Manchester City
MAC
2 1
PSG
PSG
Finalizado
Atlético de Madrid
ATM
0 1
Milan
MIL
Finalizado
Liverpool
LIV
2 0
Porto
POR
Finalizado
Sporting
SPO
3 1
Borussia Dortmund
BRD
Finalizado
Sheriff
MDA
0 3
Real Madrid
RMA

Confira também: