Libertadores: Palmeiras bate recordes e garante vantagem

A melhor campanha, além de entrar para a história, garante ao Palmeiras o direito de sempre decidir em casa os confrontos das próximas fases

O time chegou aos 18 pontos em seis jogos no Grupo A, com 25 gols marcados - números que consagram a ótima fase do Palmeiras

sacarpa rony palmeiras 2022
Scarpa e Rony: goleadores. Foto: Palmeiras/Oficial

São Paulo, SP, 25 – O Palmeiras de Abel Ferreira continua escrevendo sua história nas páginas da Libertadores. Atual bicampeão do torneio, o Alviverde consagrou nesta terça-feira com uma nova goleada a melhor campanha e o melhor ataque da primeira fase da competição em todos os tempos. Com a vitória por 4 a 1 sobre o Deportivo Táchira, da Venezuela (com três gols de Gustavo Scarpa), o time chegou aos 18 pontos em seis jogos no Grupo A, com 25 gols marcados – números que consagram a ótima fase da equipe.

A primeira colocação geral na primeira fase, além de entrar para a história, garante ao Palmeiras o direito de sempre decidir em casa os confrontos das próximas fases – apenas a final será disputada em jogo único, em Guayaquil, no Equador.

Em campo, o Palmeiras jogou sem Raphael Veiga, que testou positivo para covid-19, mas está assintomático – o meia deve voltar ao time domingo, no clássico com o Santos pelo Brasileirão. Danilo também ganhou um “descanso” e começou a partida no banco. Assim, “sobrou” para Gustavo Scarpa ser o melhor em campo – pela primeira vez na carreira ele marcou três gols em uma mesma partida. Dois foram de pênaltis, bem cobrados.

VEJA A NOVA GOLEADA DO PALMEIRAS !

Confira também: