Lezcano e Lavega seguem com poucas chances no Fluminense

Lezcano e Lavega vivem fase de adaptação e ainda buscam espaço com Renato Gaúcho.

Dupla estrangeira ainda não engrenou no Fluminense e soma poucos minutos no Brasileirão 2025.

Ruben Lezcano. Foto: Reprodução/Instagram/@rubenlezcano10
Ruben Lezcano. Foto: Reprodução/Instagram/@rubenlezcano10

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Lezcano e Lavega chegaram ao Fluminense cercados de grandes expectativas, mas seguem com participação limitada no Brasileirão 2025. Os dois estrangeiros quase não entram em campo e ainda buscam espaço no elenco comandado por Renato Gaúcho.

Na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, pela 15ª rodada, Renato Gaúcho explicou que segue trabalhando na adaptação dos atletas. O técnico afirmou: “Quando cheguei ao Fluminense, tanto Lezcano quanto o Lavega vinham bem abaixo dos demais jogadores. Chegaram, são estrangeiros, precisam de adaptação e procuro corrigi-los praticamente todo o dia. Lembro que quando cheguei tive essa conversa com o presidente e disse: ‘não vou usar esses dois jogadores em princípio porque preciso corrigir eles, eles precisam se adaptar melhor porque, no momento que colocar eles em campo, eles serão cobrados e não estão prontos para darem a resposta”.

LEZCANO E LAVEGA NO FLUMINENSE

Lezcano, ex-Libertad e eleito melhor meia do futebol paraguaio, disputou só dez partidas e não chegou a 300 minutos em campo, sem gols ou assistências pelo Tricolor. Já Lavega, vindo do River Plate (URU), tem apenas quatro jogos e menos de 90 minutos jogados.

A dupla, vista como promessa pela torcida, enfrenta a concorrência e desafios de adaptação. O Fluminense investiu cerca de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 29 milhões) por 60% dos direitos de Lezcano.

ADAPTAÇÃO NO BRASILEIRÃO 2025

Lavega, que foi capitão do sub-20 do Uruguai, teve sua primeira convocação para a seleção principal em outubro de 2024, mirando as Eliminatórias. Apesar da pouca minutagem, ambos seguem integrando o elenco em busca de mais oportunidades enquanto o time não conta com Arias, vendido ao Wolverhampton, e Ganso, lesionado.