Lemense x Comercial: Zulão tem técnico novato e Leão com treinador experiente


Com Alexandre Torrezan estreando no profissional, Lemense recebe o Comercial neste sábado (18), às 17h, em Leme
Rebaixado no Paulistão A2 do ano passado, Comercial disputou a Copa Paulista no segundo semestre e manteve o técnico Renato Peixe

Leme, SP, 17 (AFI) – Lemense e Comercial estreiam no Paulistão Série A3 neste sábado (18), às 17h, no estádio Bruno Lazzarini, em Leme. Em sua segunda temporada seguida na divisão, o time da casa não passou da 1ª fase em 2024, terminando na 11ª posição. Neste ano o clube fez uma aposta para treinador, contratou Alexandre Torrezan, de 44 anos, que será técnico de uma equipe profissional pela primeira vez na carreira.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Xandão comandou equipes de base e no ano passado trabalhou no Sub-20 do Vasco-RJ e do próprio Lemense em 2023. Também foi auxiliar em clubes profissionais, inclusive na Série A3 de 2022 pela Matonense. Já o Comercial viveu uma temporada ruim em 2024. Rebaixado no Paulistão A2, o time foi eliminado nas quartas de final da Copa Paulista pelo campeão Monte Azul.
Mesmo assim, o Comercial manteve o técnico Renato Peixe, um dos especialistas da Série A3. Nas últimas cinco edições, chegou a quatro semifinais (todas pelo EC São Bernardo) e foi vice-campeão em 2020.
Nesta 1ª fase do Paulistão A3, os 16 clubes jogarão entre si em turno único (15 rodadas), os dois últimos lugares serão rebaixados e os oito primeiros se classificam para as quartas de final. Até a decisão, os jogos serão de ida e volta, e em caso de dois empates, a definição será nos pênaltis. O campeão e o vice conquistam o acesso para a Série A2 2026.
LEMENSE
Do elenco que disputou o Paulistão A3 no ano passado, o Lemense manteve quatro jogadores, sendo três deles com idade de Sub-20: zagueiro Jefferson Tobias, lateral-direito Guilherme Sousa e atacante Nicolas Rossi. Já o atacante Ronaldo tem 26 anos e no segundo semestre atuou pelo Real Noroeste-ES no Brasileiro da Série D.
Dois dos reforços estiveram em clubes da 3ª Divisão em 2024: o goleiro Mayson defendeu o União São João e os meias Loran Ramires atuou pela Itapirense. Da Série A4 veio o lateral-esquerdo Vynicius, do Nacional e ainda disputou a 5ª Divisão pelo Tupã.
Dois contratados vieram do Essube-MG: goleiro Hugo e zagueiro Davi Manoel, já o atacante Matheus Felipe teve como último clube o América-PE e Robinho defendeu o Águia Negra-MS. O elenco do Lemense para a temporada é um dos mais jovens entre os 16 participantes.
COMERCIAL
Único remanescente do elenco rebaixado do Comercial em 2024 é o zagueiro Gabriel Hilário. Já da Copa Paulista ficaram: lateral-direito Ninho, volante Marcelo Guatapará e atacantes Wendel Alex e Raphael Macena. Do Paulistão A2 chegaram: volante Lucas Gomes (Capivariano), meias Vinícius Barba (São José) e Patrick Reis (Rio Claro); e Atacante Leleco, campeão com o Noroeste.
Do Paulistão A3 foram contratados: o zagueiro Samuel (Itapirense), o lateral-esquerdo Acácio (União Suzano) e o atacante Jean Carlos, campeão com o Votuporanguense. Da A4 vieram: goleiro Airon (União Barbarense) e Garrinsha (Penapolense). Dois reforços disputaram o Brasileiro Série D: zagueiro Cristopher (Princesa-AM) e lateral-esquerdo Marrá (Costa Rica-MS).
Dos nomes apresentados que não atuaram no futebol paulista em 2024 estão: zagueiros Vital (River-PI) e Tawan (Foz do Iguaçu-PR); lateral-direito Bruno Moura (Rio Branco-ES), volante Guilherme Pitbull (Abecat-GO), meia Maurício (Esportivo-RS) e atacante Michael (Mixto-MT).
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 18/01/2025
-
Horário:
- 17:00
-
Árbitro:
- Dener William da Silva
-
Assistentes:
- Rodrigo Meirelles Bernardo Vinícius Santana da Silva
-
Estádio:
- Bruno Lazzarini
-
Local:
- Leme