XV de Piracicaba-SP Lemense FC
Lemense 1 x 1 XV de Piracicaba - Com um a mais, Lemense empata e segue sem vencer

O Lemense não fez valer a superioridade numérica e empatou em 1 a 1 com o XV de Piracicaba, no Bruno Lazzarini

A partida marcou a abertura da sexta rodada da Copa Paulista

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 05/08/2022

Lemense e XV empatam na abertura da sexta rodada
Lemense e XV empatam na abertura da sexta rodada(Foto: Millena Pscheidt/ XV de Piracicaba)

Leme, SP, 05 (AFI) – Mesmo com um a mais na metade do segundo tempo , o Lemense não conseguiu fazer valer a superioridade numérica e acabou empatando em 1 a 1 com o XV de Piracicaba, nesta sexta-feira à noite, no Bruno Lazzarini, em Leme, na abertura da sexta rodada da Copa Paulista. Com o empate, o Azulão segue sem vencer no Grupo 2, enquanto o Nhõ Quim, perdeu a chance de assumir a vice-liderança da chave.

O resultado manteve os clubes estacionados na tabela. O Lemense ocupa a quinta colocação, com três pontos, e começa a se complicar dentro da chave. Por sua vez, o XV de Piracicaba, aparece uma posição acima, em quarto, com sete pontos, perdendo a oportunidade de se aproximar dos líderes.

XV NA FRENTE

Querendo a vitória para assumir a vice-liderança, o XV de Piracicaba partiu pra cima do Lemense. E logo com dois minutos de jogo, já tinha um gol anulado por impedimento. Mas aos seis minutos abriu o placar com Maikon Aquino. Após jogada lateral, Samuel Andrade levantou na área e na segunda trave, o meia subiu entre os zagueiros e cabeceou no cantinho.

O Lemense não quis se abalar com o gol e foi pra cima em busca do empate. Pelo chão, Vinicius tentou o arremate na entrada da área, porém mandou por cima do gol. E pelo alto, após cobrança de escanteio, Edmundo sozinho na pequena área, perdeu um gol feito. Apesar das insistência e da posse de bola, o Lemense não conseguiu o empate e o XV soube administrar bem o resultado até o intervalo. 

UM A MAIS E TUDO IGUAL

Na volta do intervalo, precisando do resultado, o Lemense seguia em cima, enquanto o XV buscava chegar nos contra ataques, aproveitando os espaços deixados pelos mandantes. Porém o jogo ganharia um tempero a mais, aos 13 minutos, o XV de Piracicaba ficaria com um a menos na partida, após a expulsão do lateral David, advertido com o segundo amarelo.

Com um mais, o Lemense não conseguia sufocar o XV, que por sua vez conseguia controlar a partida, até os 29 minutos. Quando o árbitro marcou um toque de mão de Rubens, dentro da área, assinalando a penalidade. Edmundo, que havia perdido um gol feito, partiu para a cobrança, e com categoria deslocou o goleiro e empatou a partida.

Com a igualdade no placar, o Lemense se atirou ao ataque. Porém mesmo com um a mais, não conseguia ser muito efetivo, chegando apenas com bolas erguidas na área. Em uma dessas já aos 45 minutos, quase a virada veio, Henrique Bahia cabeceou firme e no reflexo Wellington salvou o XV de Piracicaba. O Lemense continuava pressionando, rondando a área, mas o empate permaneceu no Bruno Lazzarini.

PRÓXIMOS JOGOS

Para a sétima rodada, na sexta-feira (12), o XV de Piracicaba recebe o São Bento, às 20h00, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.  No sábado (13), às 15h00 o Lemense viaja até Indaiatuba, onde encara o Primavera, no Ítalo Mário Limongi.

FICHA TÉCNICA

Lemense
Lemense
1 1
XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
6ª rodada
Fase Data:
05/08/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Gustavo Holanda Souza (SP)
Fase Assistentes:
Mauro André de Freitas (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP)
Fase Estádio:
Bruno Lazzarini
Fase Público:
1.104 pagantes
Fase Endereço:
Leme (SP)
Fase Renda:
R$11.130,00
Fase Cartões Amarelos:
Lemense: Leo Tavanelli
XV de Piracicaba : David
Fase Cartões Vermelhos:
XV de Piracicaba: David
Fase GOLS:
Lemense: Edmundo 28’/2T
XV de Piracicaba: Maikon Aquino 6’/1T

Confira também: