Série C: Lateral do Volta Redonda-RJ deve repetir titularidade e ressalta: 'Se entregar ao máximo'

O time carioca não pode deixar escapar uma vitória no Raulino de Oliveira para buscar o acesso, e possivelmente uma vaga na final da Série C

O Volta Redonda-RJ recebe o Paysandu-PA no sábado (07) precisando vencer para cogitar o acesso para a Série B

Volta Redonda-RJ
Raulino de Oliveira recebe decisão entre Voltaço e Papão (Foto: Raphael Torres)

Volta Redonda, RJ, 05 (AFI) – Entre os times vivos no Grupo C, o Volta Redonda-RJ é quem tem a missão mais complicada tentando alcançar o acesso no quadrangular da Série C, disputando duas vagas com Paysandu-PA e Amazonas-AM, que apresentam situação mais confortável.

Sánchez Volta Redonda-RJ
Sánchez pode assumir titularidade em jogo fundamental (Foto: Raphael Torres/Volta Redonda FC)

Sánchez, lateral-esquerdo que conquistou uma vaga no time titular ao decorrer do campeonato, recuperou condições de jogo e assumiu a função durante as duas últimas rodadas, na tentativa do técnico Rogério Corrêa ajustar o time em busca do acesso para a Série B de 2024. No duelo decisivo, o defensor deve novamente ser titular, e falou sobre a semana de preparação:

Estamos nos preparando bem, sabemos da importância desse jogo, que poderá nos colocar na história do Clube, algo realmente bastante grandioso para nossa carreira. A parte mental nesse momento será crucial e determinante para o resultado positivo, temos um mínimo de resultado a se fazer e precisaremos ter cabeça para saber controlar isso

Volta Redonda-RJ
Raulino de Oliveira recebe decisão entre Voltaço e Papão (Foto: Raphael Torres)

Jogando em casa, o Volta Redonda vai com o apoio do torcedor buscar reverter a situação que no momento mantém o time eliminado no quadrangular. Com sete pontos, os cariocas obrigatoriamente precisam vencer o Papão da Curuzu, abrindo duas possibilidades. No caso do Aurinegro ser derrotado pelo Belo em Manaus, o Voltaço subirá de divisão, no entanto, qualquer resultado diferente no outro embate obriga o time de Corrêa a vencer por dois gols ou mais de diferença.

RAULINO VAI EMPURRAR O VOLTA REDONDA-RJ?

O Volta Redonda vai precisar ser empurrado pelo torcedor para ver suas chances aumentarem, conforme alertou Sánchez: “Sem dúvidas vai nos ajudar, a torcida fará muita diferença a nosso favor e tenho certeza de que nos apoiarão do início ao fim para conseguirmos esse tão sonhado acesso para a Série B. Da nossa parte podem esperar um time aguerrido, que vai se entregar ao máximo dentro de campo para atingirmos esse objetivo.”

No Raulino de Oliveira, o Volta Redonda também matematicamente busca uma vaga na final da Série C. No sábado (07), às 18h, recebe o Paysandu contando com no máximo um empate do Amazonas, ainda precisando superar o saldo de gols do rival, e portanto uma derrota para o Botafogo-PB seria ainda mais favorável.

Confira também: