Lateral europeu deixa Botafogo para voltar ao futebol inglês

Isso porque, Queens Park Rangers, clube da segunda divisão da Inglaterra, que é detentor dos diretos federativos, pediu a devolução de Niko Hamalainen

O clube inglês havia emprestado Niko Hamalainen ao Fogão até julho, mas poderia ter sido prorrogado até o final do ano

Niko Hamalainen Botafogo
Niko Hamalainen está de saída do Botafogo

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Contratado com a chancela do empresário John Textor e com muita expectativa da torcida, o lateral-esquerdo finlandês Niko Hamalainen já está de saída do Botafogo. Isso porque, Queens Park Rangers, clube da segunda divisão da Inglaterra, que é detentor dos diretos federativos, pediu a devolução do atleta.

O clube inglês havia emprestado Niko Hamalainen ao Fogão até julho, mas poderia ter sido prorrogado até o final do ano. Porém, convocou o atleta para a preparação para a temporada 2022/2023. Com poucas chances, o Botafogo liberou o atleta.

Ao todo, Niko Hamalainen atuou apenas 17 minutos com a camisa do Botafogo, na vitória contra o Ceilândia pela Copa do Brasil. Ele entrou no final do jogo, quando a classificação já estava selada. Nos últimos três jogos do Brasileirão, vinha sendo relacionado, mas não chegou a entrar.

Além do QPR e do Fogão, o lateral-esquerdo americano naturalizado finlandês atuou por LA Galaxy e Los Angeles FC, dos EUA. Kilmarnock, da Escócia e Dag and Red, da Inglaterra. Foi convocado para alguns jogos das eliminatórias da Copa do Mundo na Seleção da Finlândia.

Confira também: