Douglas Santos elogia brasileiros do Zenit e comemora título na Rússia

O lateral esquerdo campeão russo com o Zenit pela quarta vez seguida comemora a conquista com outros seis companheiros da mesma nação

Douglas Santos comentou sobre a conquista da liga russa da temporada 2022/23 e comentou sobre possibilidade de convocação

Douglas Santos Zenit
Lateral brasileiro vence quarta liga russa (Foto: Divulgação / Zenit)

Campinas, SP, 11 (AFI) – No último domingo (07), o lateral esquerdo brasileiro Douglas Santos vestiu a camisa do Zenit e, após vencer o Spartak Moscou por 3 a 2, se sagrou campeão da liga russa pela quarta vez na carreira, e de forma consecutiva.

Com quatro rodadas de antecedência, o clube que conta com sete brasileiros no elenco conquistou 20 vitórias em 26 partidas, além de quatro empates e apenas duas derrotas. O lateral falou sobre a campanha:

Douglas Santos Zenit
Lateral brasileiro vence quarta liga russa (Foto: Divulgação / Zenit)

“A temporada foi disputada, mas mantivemos a regularidade. Concluímos nosso objetivo que era conquistar o título. Nós temos nos cobrado muito e é por isso que conquistamos quatro títulos consecutivos”, disse ele.

Titular durante toda a temporada, Douglas Santos participou de 32 partidas na temporada, apenas uma saindo do banco, e contribuiu com quatro assistências. O ex-Náutico e Atlético-MG chegou no time russo em 2019, e de lá para cá disputou 141 partidas, com quatro gols e 19 assistências.

Importante durante as quatro campanhas com título, o lateral falou sobre chance de convocação para a seleção brasileira: “O Brasil tem grandes jogadores. E eu continuarei fazendo o meu trabalho e esperando uma oportunidade de servir ao meu país”.

DOUGLAS SANTOS NA SELEÇÃO?

Douglas Santos também falou sobre atuar ao lado de vários brasileiros. No momento, compõem o elenco do Zenit: Robert Renan, Claudinho, Malcom, Wendel, Gustavo Mantuan e Rodrigão.

“Temos uma parceria muito forte com os brasileiros e está dando certo. Estou fazendo grandes jogos e venho conquistando títulos. É claro que ainda sonho em jogar pela seleção brasileira”, completou o lateral.

Confira também: