Lanús (ARG) Vasco
Lanús x Vasco - Fernando Diniz estreia na Sul-Americana

Argentinos estão invictos e lideram o Grupo G, com oito pontos, enquanto os cariocas estão em segundo, com cinco

Saiba como chegam Lanús e Vasco para a quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana

Fernando Diniz 2
Fernando Diniz (Foto: Matheus Lima/ CRVG)

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Sem vencer há oito partidas consecutivas, com cinco derrotas e três empates, o Vasco tentará virar a chave nesta terça-feira, quando terá pela frente o Lanús, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O duelo acontecerá no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, às 21h30.

A partida marca a estreia do técnico Fernando Diniz no Cruzmaltino. Contratado para substituir Fábio Carille, demitido no fim de abril, ele iniciou o trabalho no novo clube nesta segunda-feira, comandando as atividades no CT Moacyr Barbosa. 

Em sua última partida na competição, o Vasco teve uma das suas piores atuações nos últimos anos e perdeu por 4 a 1 para o Puerto Cabello, na Venezuela. O resultado deixou a vaga na próxima fase do torneio ameaçada. Invicto, o Lanús é o líder do Grupo G, com oito pontos, seguido pelos cariocas, com cinco, pelos venezuelanos, com quatro, e pelo lanterna Melgar, também com quatro.

VASCO

O Vasco não poderá contar com os zagueiros Lucas Freitas e Maurício Lemos, que se recuperam de uma lesão parcial da fáscia plantar do pé direito e de uma fratura na costela, respectivamente, e o meia Dimitri Payet, que ainda sente dores no joelho direito. O primeiro foi desfalque nas últimas duas partidas, enquanto os dois últimos não entram em campo desde o começo de abril.

O time chega após derrota por 2 a 1 contra o Vitória, pelo Brasileirão, quando Felipe Maestro estava no comando de forma interina. A tendência é que Fernando Diniz não faça muitas mudanças na escalação. A dúvida está no meio-campo, onde Jair e Tchê Tchê disputam uma vaga. O escolhido irá atuar junto com Hugo Moura, Nuno Moreira e Philippe Coutinho

O lateral-direito Paulo Henrique, que cumpriu suspensão na última rodada do campeonato nacional, é novidade na lista de relacionados. Consequentemente, Puma Rodríguez, que começou jogando em Salvador, volta para o banco de reservas. 

Empolgado com a oportunidade de trabalhar novamente no Vasco, onde teve uma curta passagem em 2021, quando o clube estava na Série B, Fernando Diniz falou sobre o momento e demonstrou confiança no seu elenco de olho na sequência da temporada.

“Chego com muita confiança e acreditando muito. Queria muito voltar e espero ser feliz aqui. Vai ter muito trabalho e confio muito no time, na torcida, eu sei que a gente tem de melhorar e vamos melhorar. Estou de volta com muito orgulho e gratidão grande de ter essa nova oportunidade. É uma satisfação imensa trabalhar aqui, com essa torcida gigante, maravilhosa, cheia de lutas, glórias e histórias”, frisou o treinador.

LANÚS

Ao lado do Fluminense, Godoy Cruz e Huracán, o Lanús tem a melhor defesa da Sul-Americana, com dois gols sofridos. Com a classificação encaminhada, o clube soma duas vitórias e dois empates na competição, um deles contra o Vasco, em São Januário, em partida que terminou empatada por 0 a 0.

O momento não é dos melhores, com quatro vitórias nos últimos 12 jogos, sendo que dois desses triunfos foram no torneio continental. Neste sábado, o time treinado por Mauricio Pellegrino foi eliminado do mata-mata do Campeonato Argentino ao perder nos pênaltis para o Boca Juniors, depois de um empate por 0 a 0 no tempo regulamentar. 

A equipe conta com dois atletas que já atuaram no futebol brasileiro: o atacante Walter Bou, que atuou pelo Vitória em 2021, mas que teve uma passagem apagada em Salvador, e o meia Marcelino Moreno, um dos poucos destaques do Coritiba em 2023, ano em que o Coxa foi rebaixado para a Série B do Brasileirão. O também meia Eduardo Salvio, ex-Benfica e Boca Juniors, é uma das referências do setor ofensivo.

FICHA TÉCNICA

Lanús (ARG)
Lanús (ARG)
Vasco
Vasco
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
13/05/2025
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Carlos Benitez (PAR)
Fase Assistentes:
Roberto Cañete (PAR) e Jose Villagra (PAR)
Fase VAR:
Fernando Lopez (PAR)
Fase Estádio:
La Fortaleza
Fase Local:
Buenos Aires

Confira também: