Kauã Prates se despede do Cruzeiro rumo ao Borussia Dortmund
Kauã Prates encerra ciclo no Cruzeiro e parte para a Alemanha.
Kauã Prates se despede do Cruzeiro e vai para o Borussia Dortmund por 10 milhões de euros. Estreia prevista para 12 de agosto.
Belo Horizonte, MG, 8 (AFI) – O jovem lateral-esquerdo Kauã Prates está de malas prontas para o Borussia Dortmund. Após anos no Cruzeiro, o jogador se despede do clube mineiro e se prepara para estrear na Alemanha em breve.
A transferência foi fechada por 10 milhões de euros fixos, aproximadamente R$ 60 milhões, com possibilidade de mais 3 milhões de euros em bônus.
DESPEDIDA EMOCIONANTE DO CRUZEIRO
Kauã, que chegou ao Cruzeiro aos 10 anos, expressou sua gratidão ao clube que o formou.
“Cheguei ao Cruzeiro com apenas 10 anos. Era um menino cheio de sonhos, vestindo essa camisa com o coração acelerado e a certeza de que faria de tudo para honrá-la. Agora aos 17, me despeço levando comigo uma história que mudou a minha vida”, disse ele.
O lateral estreou no time profissional em 2025, acumulando 18 jogos e um gol. Nos últimos meses, ficou afastado dos gramados devido a uma lesão muscular na coxa direita.
PLANO DO CRUZEIRO PARA A LATERAL
Com as saídas de Kaiki Bruno e Kauã Prates, o Cruzeiro já se movimentou no mercado.
O clube contratou Gabriel Rojas e vem testando Kauã Moraes como opção secundária para a posição. A equipe busca manter a competitividade na Série A do Brasileirão.





































































































































