Juventude Santos
Juventude x Santos - Quem vai espantar a má fase?

Os dois times abrem a 12ª rodada do Brasileirão nesta terça-feira

Separados por quatro pontos na tabela de classificação, Juventude e Santos se enfrentam nesta segunda-feira pelo Brasileirão

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 13/06/2022

jogadores reuniao 2022 01
Santos busca a reabilitação (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Caxias do Sul, RS, 13 (AFI) – Dois times que não atravessam uma boa fase abrem a 12ª rodada do Brasileirão nesta terça-feira. A partir das 21h30, Juventude e Santos se enfrentam às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Vindo de duas derrotas seguidas – Athletico-PR (3 x 1) e Corinthians (2 x 0) -, o Juventude amarga a penúltima colocação, com dez pontos. Uma vitória tira o clube momentaneamente da zona de rebaixamento.

Em situação um pouco mais tranquila que a do Juventude, o Santos é o 11º colocado, com 14 pontos. O problema é que o Peixe amarga um jejum de seis partidas no Brasileirão, sendo três empates seguidos.

INFORMAÇÕES DO JUVENTUDE
Pressionado no cargo por causa da falta de resultados, Eduardo Baptista vai mexer no time titular do Juventude. O lateral-direito Rodrigo Soares retorna depois de cumprir suspensão automática, enquanto o volante Jean Irmer fica de fora pelo mesmo motivo.

“Nós temos falado muito sobre a avaliação do trabalho e esse tipo de discussão não está sobre a mesa hoje. Acreditamos muito no trabalho. Sentimos o domínio dos comandados e uma equipe que sabe do que pode apresentar. Essa discussão não é só sobre o treinador, mas em relação a todos nós”, disse o executivo de futebol Marcelo Barbarotti.

INFORMAÇÕES DO SANTOS
O Santos tem dois reforços importantes para esse jogo. Destaque do time, o atacante Marcos Leonardo está de volta depois de ter defendido a Seleção Brasileira Sub-20 no Torneio Internacional do Espírito Santo. Já Jhojan Julio foi liberado após desfalcar o Peixe nas últimas duas partidas por causa de um desconforto muscular na coxa direita.

Por outro lado, o técnico Fabián Bustos não vai poder contar com três jogadores. O lateral-esquerdo Lucas Pires cumpre suspensão pela expulsão, enquanto o lateral-direito Madson e o atacante Léo Baptistão estão vetados pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA

Juventude
Juventude
0 0
Santos
Santos
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
12ª
Fase Data:
14/06/2022
Fase Hora:
9:30 pm
Fase Arbitro:
Rodolpho Toski Marques (PR)
Fase Assistentes:
Guilherme Dias Camilo (MG) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Fase Estádio:
Alfredo Jaconi
Fase Endereço:
Caxias do Sul (RS)

Confira também: