Juventude x Guarani - Bugre teta ampliar boa sequência para colar no G4 na Série B
Time campineiro vem de duas vitórias e um empate nos últimos três jogos. Mas não venceu fora ainda.
Time campineira vem de duas vitórias e um empate nos últimos três jogos
Campinas, SP, 31 (AFI) – Em bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani quer aproveitar o embalo para encostar na zona de classificação. Com essa missão, vai a campo às 19h15 desta sexta-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, onde enfrenta Juventude em jogo válido pela oitava rodada. A partida terá transmissão da Rádio Futebol Interior. E também poderá ser acompanhado nas Redes Sociais – Facebook e Youtube.
Espaço incorporado por HTML (embed)
Com duas vitórias e um empate nos três últimos jogos, o Bugre é o 11º colocado, com dez
pontos, e não tem chance de entrar na zona de classificação nesta rodada. De qualquer maneira, pode se aproximar da briga, já que o quarto colocado Coritiba tem 14 pontos.
O Juventude, por sua vez, é o décimo sexto colocado, com sete pontos. O time não perde a quatro jogos, mas empatou os últimos três.
NOVIDADES
O técnico Julinho Camargo fechou a preparação para enfrentar o Guarani com novidades no time titular do Juventude. Após cumprir suspensão automática, o zagueiro Fred retorna ao seu posto ao lado de César Martins. Por outro lado, não poderá contar com Jair.
O volante recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o São Bento e será substituído por Diones. Já Caio Rangel tem reclamado de dores musculares e pode ser preservado. Caso isso aconteça, Leandro Lima deve entrar no meio de campo. Existe uma possibilidade de Tony atuar no setor.
“Estou de volta após quase duas semanas cheias sem jogos. Voltar a ficar à disposição sempre é bom porque é difícil treinar e saber que você não vai jogar no final de semana. Mas acho que estamos trabalhando bem. Acredito que o Julinho está acertando nas suas escolhas. Precisamos dos três pontos de qualquer forma neste momento”, disse Fred, ao Pioneiro.
FORA DE CASA
Sem perder desde o dérbi – duas vitórias e um empate -, o Guarani ainda não venceu longe dos seus domínios nesta Série B: duas derrotas (Fortaleza e Atlético-GO) e um empate (Goiás).
“A gente sabe que o emocional é um agravante. Conhecendo bem o Juventude, até por ter atuado lá por duas temporadas, sei das dificuldades de enfrentá-los. Temos que colocar o que trabalhamos em prática para conseguir a vitória fora de casa. É explorar a ansiedade deles”, afirmou o técnico Umberto Louzer, que como jogador atuou pelo Ju entre 2010 e 2011.
A delegação bugrina embarcou para Caxias do Sul na manhã desta quinta-feira e Louzer praticamente definiu o Guarani na atividade da última quarta, em Campinas. Como o zagueiro Philipe Maia foi vetado pelo departamento médico, Everton Alemão será o companheiro de Edson Silva. Na lateral esquerda, Pará preocupava, mas treinou normalmente e vai para sua segunda partida como titutlar.