Juventude x Figueirense - Vale muito para o Figueira!

Enquanto o time catarinense ainda teme o descenso, o Ju só cumpre tabela

Enquanto o time catarinense ainda teme o descenso, o Ju só cumpre tabela

0002050279819 img

Caxias do Sul, RS, 17 (AFI) – O Figueirense visita o Juventude na noite desta sexta-feira (17), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 21h30, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da série B. Com 44 pontos e na 15ª posição, o Figueira busca os três pontos para garantir matematicamente a permanência na série B para 2018.

O adversário dessa noite é o oitavo colocado, com 50 pontos, e já não tem mais chances de acesso. O confronto entre as duas equipes no primeiro turno aconteceu no Orlando Scarpelli, e a partida terminou empatada em 2 x 2.

OLHO NO JU!
O técnico Antônio Carlos Zago parece estar passando por dificuldades para implementar sua filosofia de jogo no Juventude. Depois de chegar ao terceiro jogo sem vitória, ao perder por 1 a 0 para o América-MG, ele tentou explicar o desempenho do time e culpou a mentalidade dos jogadores, que se acostumaram à filosofia de jogar por uma bola.

“Peguei uma herança de uma equipe que jogava por uma bola só. É uma herança que vamos ter que controlar até o final do ano”, disse Zago.

O treinador assumiu o time há quatro rodadas, após a demissão de Gilmar Dal Pozzo, e por enquanto só venceu o Ceará por 2 a 0, no jogo de estreia. Essa não foi a primeira vez que o comandante fez críticas duras ao time, mas ele garante que não está colocando a culpa em Dal Pozzo quando usa o termo ‘herança’.

Juventude e Figueirense se enfrentam nesta sexta-feira

Juventude e Figueirense se enfrentam nesta sexta-feira

“Falaram muito dos 45 pontos que esqueceram que os jogadores tinham qualidade para conseguir mais. Isso acabou entrando na cabeça dos jogadores. Quando conseguiu os 45 acabou acontecendo um relaxamento natural”, afirmou.

Para o jogo, Zago não vai contar com o atacante Caprini, que foi expulso na rodada passada. Como ele não foi titular, o técnico pode repetir a escalação. Existe a possibilidade do retorno de Tiago Marques, que ficou de fora na terça-feira por conta de um problema no joelho.

MUDANÇAS NO FIGUEIRA
O técnico Milton Cruz vai fazer pelo menos uma mudança no Figueirense para o duelo dessa sexta-feira, contra o Juventude, em partida que pode definir a permanência do time alvinegro na Série B. O lateral-direito Dudu está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e por isso não vai a campo no Alfredo Jaconi.

O mais provável é que Ferrugem seja o escolhido para ficar com a vaga, já que no empate por 1 a 1 com o Vila Nova, na rodada passada, ele entrou no segundo tempo no lugar do próprio Dudu, dez minutos depois do titular receber o cartão amarelo. No entanto, ainda existe a possibilidade de Patrick começar jogando.

Outra alternativa cogitada por Milton Cruz é deslocar o volante Dudu Vieira para posição. Enquanto isso, Renan Mota retorna de suspensão e deve voltar para o time titular. Resta saber se ele entra no lugar de Dudu ou de algum dos homens de meio de campo, provavelmente na vaga de Luidy.

“Tenho outras opções, jogadores que já vi, que gostaria de ver fazendo essa função. Mas sempre procuramos saber com o jogador se já jogou na função, se já fez. Tem Patrick, Dudu Vieira, Ferrugem, a gente tem outras opções. Pena perder um jogador como o Dudu”, disse o treinador.