Juventude x Criciúma - Invicto tromba virgem no Jaconi!

O time gaúcho ainda não foi derrotado na Série B, enquanto o Tigre segue em busca da primeira vitória

O time gaúcho ainda não foi derrotado na Série B, enquanto o Tigre segue em busca da primeira vitória

0002050246397 img

Caxias do Sul, RS, 05 (AFI) – A quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro vai colocar frente a frente dois times que vivem momentos muito diferentes. Às 19h15 desta terça-feira, o Juventude tenta manter a invencibilidade em duelo com o Criciúma, que ainda não venceu nenhum jogo, no Alfredo Jaconi.

Com 100% de aproveitamento em Caxias do Sul, o Papo se manteve invicto durante as quatro rodadas iniciais da segunda divisão nacional, com duas vitórias e dois empates, o último por 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio. Assim, ocupa a quarta colocação, com oito pontos, a dois do líder Paysandu, que tem dez.

O momento do Criciúma é totalmente oposto ao do adversário. O Tigre é o vice-lanterna e não venceu um jogo sequer até agora e somou o primeiro ponto na rodada passada, ao empatar sem gols com o Luverdense. Nas outras três rodadas, foi derrotado.

FORÇA DO JACONI
Focado em manter a invencibilidade, o Juventude vem embalado após o empate com o Internacional. Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, a presença dos torcedores no Bera-Rio foi essencial para o time seguir com a sequência positiva e será mais uma vez nesta terça-feira, no Jaconi.

“Precisamos seguir com essa intensidade na terça, vamos manter o foco para o próximo jogo. Quero aproveitar e agradecer o torcedor Jaconero, que se fez presente no Beira-Rio e apoiou o jogo inteiro. Foi extremamente importante para o time”, disse o treinador após o bom resultado conquistado em Porto Alegre.

O Juventude vem embalado após empate fora de casa com o Inter. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

O Juventude vem embalado após empate fora de casa com o Inter. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Para o jogo, Dal Pozzo estuda algumas mudanças, mas a base do time será a mesma. Na lateral-esquerdo, Bruno Collaço segue no lugar de Pará, lesionado.Na direita, Tinga ainda é dúvida por conta de uma entorse no tornozelo, mas pode aparecer no lugar de Vinícius. Outra possível alteração é a entrada de Ramon no lugar de Caprini.

PASSO A PASSO
A estreia com um empate fora de casa com o Luverdense foi avaliada de forma positiva pelo técnico Luís Carlos Winck, que chegou para substituir Deivid como técnico do Criciúma. A expectativa do treinador recém-chegado é que o time ainda evolua bastante no decorrer da competição.

“Não é com dois treinamentos para mudar a característica da equipe. Temos muita coisa para corrigir, muito trabalho pela frente. as já foi importante o primeiro ponto, fora de casa, nesses quatro primeiros jogos. Saímos do 20º e fomos para o 19º. É alguma coisa. Agora, é pensar no Juventude”, disse o treinador.

Em busca de implementar rapidamente sua filosofia de jogo, Winck deve optar por dar sequência aos atletas que foram a campo contra o Luverdense. Portanto, a tendência é que ele repita a escalação nesta terça-feira.