Juventude se aproxima de campeão da Libertadores pelo Palmeiras
A negociação é conduzida diretamente nos Estados Unidos pelo executivo de futebol do clube gaúcho, Júlio Rondinelli
Veron estava emprestado ao Santos até dezembro, mas teve sua permanência interrompida devido a uma sequência de episódios de indisciplina.

Caxias do Sul, RS, 24 (AFI) – O Juventude está muito perto de anunciar Gabriel Veron como reforço para a sequência da temporada. O atacante de 22 anos, que pertence ao Porto, de Portugal, deve chegar por empréstimo após ter a passagem pelo Santos encerrada de forma antecipada. A negociação é conduzida diretamente nos Estados Unidos pelo executivo de futebol do clube gaúcho, Júlio Rondinelli, e deve ser finalizada nos próximos dias.
Veron estava emprestado ao Santos até dezembro, mas teve sua permanência interrompida devido a uma sequência de episódios de indisciplina. Contratado em fevereiro, o atacante não conseguiu corresponder dentro e fora de campo. Em quatro meses, disputou apenas nove partidas, sem marcar gols ou dar assistências. O estopim para o fim da passagem ocorreu em maio, quando o jogador faltou a um treino e se apresentou em condições físicas inadequadas no dia seguinte, sendo multado em 30% do salário.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A situação de Veron gerou embates internos na Vila Belmiro. Enquanto uma ala da diretoria defendia sua permanência por acreditar no potencial técnico, outra pressionava pela devolução imediata. A divergência, inclusive, foi um dos fatores que contribuíram para a saída do então CEO Pedro Martins, que se posicionava a favor da continuidade do atacante.
MAIS DETALHES
Com a chegada de Alexandre Mattos ao comando do departamento de futebol santista, a decisão foi revista e houve consenso pela rescisão do contrato. Fora dos planos, Veron ficou de fora da lista de relacionados em cinco jogos e participou apenas dos minutos finais da partida contra o Ceará, além de um amistoso contra o RB Leipzig.
No Juventude, a aposta é em um recomeço. A diretoria vê em Veron um nome capaz de agregar valor técnico ao elenco, desde que esteja comprometido com o projeto. Resta agora o desfecho das tratativas com o Porto para que o jogador seja oficialmente anunciado e possa ser integrado ao grupo que se prepara para o retorno da Série A em julho.