Juventude recebe São Paulo para respirar na luta contra o rebaixamento

Uma vitória coloca o time na zona de classificação à Sul-Americana

juventude015
William Matheus falou sobre o jogo contra o São Paulo (Foto: Fernando Alves/Juventude)

Caxias do Sul, RS, 27 (AFI) – Em franca evolução no Campeonato Brasileiro, o Juventude espera respirar ainda mais na luta contra o rebaixamento e para isso precisa de uma vitória sobre o São Paulo, neste domingo, às 16 horas, no Alfredo Jaconi, pela 18ª rodada.

Invicto há dois jogos, o Juventude tem 20 pontos e ainda tem uma partida atrasada – contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada. Além de afastar da degola, uma vitória pode colocar o time na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Em relação ao time que empatou com o Fortaleza, por 1 a 1, no último sábado, em casa, o técnico Marquinhos Santos deve realizar algumas mudanças. Uma delas é a entrada de Marcos Vinícius no lugar de Paulinho Bóia, que está emprestado pelo São Paulo e não joga por questão contratual.

A dupla de zaga pode ser alterada. De volta após cumprir suspensão, Rafael Forster retorna na vaga de Didi. Já Vitor Mendes pode sair para a entrada de Quintero, que tem chance de fazer sua estreia com a camisa alviverde.

“Temos que impor o nosso jogo atuando em casa e conseguir pontos dentro do Alfredo Jaconi. Estamos estudando a equipe do São Paulo para que a gente possa saber a melhor forma de atacar, explorando os pontos negativos”, disse o lateral-esquerdo William Matheus.

A provável escalação é: Marcelo Carné; Michel Macedo, Quintero, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Matheus Jesus, Capixaba, Wagner e Marcos Vinícius; Ricardo Bueno.

Confira também: