Juventude quer surpreender o líder para manter bom momento

Juventude vem de cinco jogos invicto e três vitórias seguidas

vitor mendes juventude
Vitor Mendes comemora chegada no Fluminense (Foto: Fernando Alves/Juventude)

Caxias do Sul, RS, 19 (AFI) – O Juventude tem um teste de fogo neste sábado para confirmar o bom momento no Brasileirão e respirar na luta contra o rebaixamento. A partir das 19 horas, o time encara o líder Atlético-MG, em pleno Mineirão, pela 34ª rodada.

Invicto há cinco jogos, o Juventude vem de três vitórias seguidas, sendo duas delas sobre times que brigam por vaga na Libertadores (Fluminense e Internacional) – a outra foi diante da já rebaixada Chapecoense.

A sequência positiva tirou o Juventude da zona de rebaixamento e o colocou na 15ª colocação, com 39 pontos, três a mais que o Bahia, 17º colocado.

SOBRE O TIME
Diante do líder Atlético-MG, porém, Jair Ventura não vai poder contar com dois importantes jogadores. O zagueiro Vitor Mendes e o Guilherme Castilho pertencem ao Galo e ficam de fora por questões contratuais.

O colombiano Quintero entra no lugar de Vitor Mendes e Chico terá a difícil missão de substituir Guilherme Castilho, autor de quatro gols e quatro assistências nesse Brasileirão.

As mudanças não param por aí. O lateral-direito Michel Macedo e o atacante Sorriso voltam a ficar à disposição depois de cumprirem suspensão automática e entram nos lugares de Paulo Henrique e Capixaba, respectivamente.

O provável Juventude é: Douglas; Michel Macedo, Quintero, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson, Chico e Wescley; Sorriso e Ricardo Bueno.

Confira também: