Lucca foi um dos poucos destaques da Macaca no Paulistão 2022

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 20/03/2022

Lucca Ponte Preta 2022 e1654652970996
Lucca tem cinco gols na Série B. Foto: Diego Almeida - AAPP - Oficial

Caxias do Sul, RS, 20 (AFI) – Eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Gaúcho, o Juventude agora está focado em reforçar seu time para o Campeonato Brasileiro. E um dos nomes que interessam é o do atacante Lucca, artilheiro da Ponte Preta no Campeonato Paulista.

Lucca é um pedido do técnico Eduardo Baptista, que deseja ter um atacante bastante técnico e goleador na Série A. Em que pese o interesse, o time gaúcho ainda não apresentou nenhuma proposta oficial pelo atacante, o que poderá acontecer nos próximos dias com algumas conversas nos bastidores.

O maior problema pelo acerto é que Lucca tem contrato com o time paulista até o final de 2023. Neste caso, o Juventude teria que desembolsar valor pela rescisão antecipada, o que neste primeiro momento está descartado.

Existe a possibilidade de o Juventude envolver alguns jogadores no negócio, mas a ideia da Ponte Preta, em caso de proposta, é liberar o atacante somente com o pagamento integral da multa.

Em meio a esta possibilidade, a Ponte Preta vive um turbilhão internamente com o rebaixamento no Campeonato Paulista.

A Macaca deverá passar por enorme reformulação para a Série B, já que muitos jogadores estiveram abaixo do esperado e ficarão marcados para sempre com o descenso vexatória no Estadual.

O Juventude terminou o Campeonato Gaúcho na décima colocação, com 11 pontos. Dois pontoa a mais que o União Frederiquense, rebaixado no campeonato.

Confira também: