Juventude aposta em sequência em casa de seis jogos sem derrota para sair da zona de rebaixamento

Juventude está na zona de rebaixamento com 40 pontos

São seis jogos de invencibilidade como mandante, sendo três vitórias e três empates

ricardo bueno juventude
Ricardo Bueno mostra confiança. (Foto: Fernando Alves/E.C Juventude)

Caxias do Sul, RS, 29 (AFI) – O Juventude aposta no fator casa para vencer o Red Bull Bragantino nesta terça-feira, às 19 horas, no Alfredo Jaconni, em Caxias do Sul, pela 35ª rodada, para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

São seis jogos de invencibilidade como mandante, sendo três vitórias e três empates. No geral, porém, o Juventude tropeçou nas últimas duas rodadas ao perder do Atlético-MG por 2 a 0 e empatar com o Atlético-GO por 1 a 1. Ambos duelos fora de casa.

Os tropeços recolocaram os gaúchos na zona de rebaixamento, no 17º lugar com 40 pontos. Para sair da degola, Jair Ventura pode colocar Capixaba ou Chico na vaga de Wescley. A ideia é segurar as descidas de Artur e Helinho. Já o goleiro Marcelo Carné segue fora por conta de uma lesão no joelho. Douglas continua como titular.

“É mais um jogo que precisamos encarar como uma final. Nos encontramos num momento que os jogos são finais. Se conseguirmos uma vitória, chegaremos mais próximos do objetivo”, disse o atacante Ricardo Bueno.

JUVENTUDE – Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wescley (Capixaba ou Chico); Ricardo Bueno e Sorriso.

Confira também: