Juventude Chapecoense
Juventude 1 x 0 Chapecoense - Cada vez mais perto da Série B

Juventude faz o dever de casa e ganha da Chapecoense no Alfredo Jaconi. Matheus Peixoto é o artilheiro do Brasileirão com 7 gols.

Mais uma vez Matheus Peixoto decidiu. Ele divide artilharia do Brasileirão com Gilberto, do Bahia, e fez sete dos 9 gols do seu time

Matheus Peixoto marcou o sétimo gol no Brasileirão (Foto: Fernando Alves/EC Juventude)

Caxias do Sul, RS, 26 (AFI) – O martírio da Chapecoense para não ter fim. Na noite desta segunda-feira, pela 13ª rodada do Brasileirão, o time catarinense perdeu para o Juventude, por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, e segue afundado na lanterna.

Único time que ainda não ganhou no campeonato, a Chapecoense tem apenas quatro pontos e por isso amarga a lanterna. Já o Juventude encerrou um jejum de quatro partidas e se distanciou da zona de rebaixamento, aparecendo em 12º lugar, com 16 pontos.

O gol foi marcado, de cabeça, por Matheus Peixoto, que agora divide a artilharia do Brasileirão com Gilberto, do Bahia, ambos com 7 gols. Detalhe curioso é que Peixoto marcou 7 dos 9 gols do Juventude até agora na 14.ª rodada.

GOL RELÂMPAGO
O Juventude precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar no Alfredo Jaconi. Paulo Henrique escapou em velocidade pela direita e cruzou para Matheus Peixoto desviar de cabeça. Esse foi o sétimo gol do atacante no Brasileirão.

Sem tirar o pé do acelerador, o Juventude seguiu em cima da Chapecoense e quase ampliou em chute de Marcos Vinícius. A bola desviou na barreira e saiu. Aos 21, o atacante arriscou da entrada da área e mandou por cima do travessão. O Verdão do Oeste tinha muitas dificuldades para criar.

Aos 39 minutos, a Chapecoense desceu em velocidade, mas Léo Gomes pegou muito embaixo da bola na hora da finalização e isolou. Incomodados com a situação na tabela, os jogadores do clube catarinense mostravam muito nervosismo. Já nos acréscimos, João Paulo evitou o segundo gol do Juventude ao espalmar chute de Wescley.

SE SEGUROU
A Chapecoense voltou com uma postura mais ofensiva e deu a primeira finalização logo aos dez segundos. Perotti recebeu dentro da área, mas bateu fraco nas mãos de Marcelo Carné. Na sequência, Anderson Leite arriscou de longe e o goleiro do Juventude defendeu em dois tempos.

Sem conseguir ficar com a bola nos pés, o time gaúcho era encurralado pela Chapecoense, que precisava acertar o último passe para buscar pelo menos o empate. O jeito foi apostar na bola aérea. Fernandinho cruzou, Perotti cabeceou e a bola saiu por cima.

No finalzinho do primeiro tempo, o Juventude chegou a ampliar, mas o gol foi anulado pelo VAR. Bruninho chutou, a bola desviou em Chico e entrou. O problema é que a bola acertou o braço do meio-campista alviverde.

PRÓXIMOS JOGOS
O Juventude enfrenta o Fluminense, fora de casa, pela 14ª rodada, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu a data. A Chapecoense, por sua vez, recebe o Santos, no próximo domingo, às 18h15, na Arena Condá, em Chapecó.

FICHA TÉCNICA

Juventude
Juventude
1 0
Chapecoense
Chapecoense
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
13ª
Fase Data:
26/07/2021
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Léo Simão Holanda (CE)
Fase Assistentes:
Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
Cleberson do Nascimento Leite (CE)
Fase Cartões Amarelos:
Juventude : Marcelo Carné, Capixaba, Matheus Jesus, Vitor Mendes e Jadson
Chapecoense: Derlan
Fase GOLS:
Juventude: Matheus Peixoto aos 4’/1T
Fase Estádio:
Alfredo Jaconi
Fase Local:
Caxias do Sul (RS)

Confira também: