Libertadores: Maior artilheiro do Botafogo na competição começou a carreira em São Paulo

Júnior Santos começou no pequeno Osvaldo Cruz; atacante, que vem fazendo história no Glorioso, também teve passagens importantes por Ituano e Ponte Preta

Profissional rodou pelo futebol asiático, onde conquistou títulos; atleta ergueu canecos relevantes pelo Fortaleza

53573524214 8ef0b8ee48 k
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Júnior Santos está em grande fase no Botafogo. Pela ida da terceira fase preliminar da CONMEBOL Libertadores, o jogador se tornou o herói da vitória por 2 a 1 diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Nilton Santos, na noite da última quarta-feira (06). Graças aos dois gols feitos, o camisa 11 agora é o maior artilheiro do clube na competição internacional com sete, superando o ídolo Jairzinho.

O atleta iniciou sua trajetória em São Paulo, atuando, primeiramente, pelo modesto Osvaldo Cruz. Por lá, no ano de 2017, performou em 17 duelos e estufou o barbante cinco vezes, atraindo interesse de um paulista que disputa campeonatos no cenário nacional: o Ituano.

Pelo Galo de Itu, na mesma temporada, foram 11 jogos e quatro tentos marcados. As boas apresentações o fizeram ser contratado por novo clube do interior. A Ponte Preta acabou sendo o destino do profissional, onde se estabeleceu de vez no futebol brasileiro.

Vestindo a camisa da Macaca, esteve presente em 38 partidas. Júnior Santos marcou em nove oportunidades e efetuou quatro assistências, mudando, novamente, de time, se transferindo para o Fortaleza. Ele deixou uma ótima impressão pela equipe situada em Campinas.

0002050326733 img
Júnior Santos em ação pela Ponte Preta. Foto: PontePress

Novamente com rendimento destacável pelo Leão do Pici, se aventurou na Ásia, mais especificamente no Japão. Defendeu as cores de Kashiwa Reysol, Yokohama Marinos e Sanfrecce Hiroshima. Posteriormente, voltou ao Brasil para vestir a camisa do Glorioso. Vale lembrar que acabou tendo passagem, de novo, pelo Tricolor do Ceará antes de ficar para valer no Alvinegro carioca.

Na carreira, Júnior Santos soma 286 compromissos jogados, com 74 bolas na rede e 19 passes decisivos. Conquistou, igualmente, os seguintes títulos: dois Campeonatos Cearenses (2019 e 2023), Copa do Nordeste (2019), J-League 2 (2019) e Copa da Liga Japonesa (2022) .

A evolução do atacante se deve também a fatores extracampo. Seu procurador, Edivaldo Ferraz, homenageado em uma das comemorações frente ao Massa Bruta, disponibilizou um grande aparelhamento: nutricionista, psicóloga e coach de imprensa. A melhora nas quatro linhas é clara e possui contribuição do empresário.

SEQUÊNCIA NA TAÇA RIO

No domingo (10), pelo embate de ida da Taça Rio, o Botafogo encara o Sampaio Corrêa, às 16h, no Elcyr Resende. O Placar FI acompanha ao vivo.

Confira também: