Júnior Chávare pode terminar 2023 como responsável por dois acessos no Brasileiro

Diretor da Ferroviária ajudou a montar o elenco do Juventude, que está no G4 da Série B do Brasileiro

Hoje na Ferroviária, Júnior Chávare ajudou na montagem do elenco do Juventude para a Série B do Brasileiro

junior chavere ferroviaria1
Júnior Chávare está na Ferroviária e ajudou na montagem do elenco do Juventude (Foto: Divulgação)

Araraquara, SP, 02 (AFI) – Júnior Chávare pode terminar a temporada 2023 como responsável por dois acessos no Brasileiro. Vice-campeão da Série D com a Ferroviária, o diretor de futebol torce de longe pelo sucesso do Juventude na Série B.

Antes de ser contratado pela Ferroviária, em março, Júnior Chávare estava no Juventude. Ele chegou ao clube gaúcho em outubro do ano passado e foi responsável pela montagem do elenco que hoje briga pelo acesso à elite nacional.

“Mesmo com um dos cinco menores orçamentos da competição, conseguimos trazer atletas de grandes equipes que não estavam sendo aproveitados. Apostamos também em atletas que possuem o perfil da competição, e esta mescla deu certo”, comentou o dirigente.

Depois de ter sofrido uma profunda reformulação sob o comando de Júnior Chávare, com 23 contratações, o Juventude ficou a um ponto de conseguir a classificação às semifinais do Campeonato Gaúcho. Na Série B do Brasileiro, o Ju é o terceiro colocado, a dois pontos do quinto lugar. Faltam oito rodadas.

“A montagem de um elenco é uma grande arte, pois você tem que identificar as características da competição a ser disputada, o perfil dos atletas, a história e o modo de jogar do clube, além da ideia de jogo que o técnico possui. Todas essas variáveis, quando bem equalizadas, corroboram para que o clube tenha êxito em seus objetivos”, disse Chávare.

Após comemorar o acesso à Série C do Brasileiro, o dirigente já iniciou o planejamento para a próxima temporada, quando tem como objetivo principal recolocar a Ferroviária na elite do Paulistão.

Confira também: