Juazeirense-BA 0 x 0 Bahia-BA - Esquadrão amarga empate sem gols na Copa do Nordeste


Tricolor de Aço tem superioridade dentro das quatro linhas, porém não consegue resultar em bola na rede
Bahia teve amplo domínio ao longo de toda a partida, porém não teve pontaria calibrada e não saiu do zero frente ao Cancão

Juazeiro, BA, 05 (AFI) – O Bahia tropeçou, mas permanece invicto na Copa do Nordeste 2025. Nesta quarta-feira, o Esquadrão foi amplamente superior dentro das quatro linhas, entretanto não conseguiu sair do empate sem gols diante da Juazeirense, mesmo fora de casa; duelo aconteceu no Adauto Moraes.
Com o resultado, o Tricolor de Aço chega aos quatro pontos junto ao América-RN e segue líder, pois vence no saldo (4 a 1), enquanto o Cancão soma o primeiro ponto e fica na 6ª colocação. Os times voltam a campo,
ESQUADRÃO PRESSIONA SEM SUCESSO
No primeiro encontro entre representantes do mesmo estado no torneio, o Bahia foi quem teve maior presença ao campo ofensivo, apesar de jogar com uma base mesclada. Em sua primeira boa chance criada, o Esquadrão ficou perto de abrir o placar: Jean Lucas fez cruzamento para a pequena área e Everaldo quase chegou; na sequência, Igor espalmou. Seguindo na pressão, os tricolores tiveram nova oportunidade após rebote em cobrança de escanteio: Ramos Mingo cabeceou e parou no goleiro da Juazeirense.

A intensidade no ataque permaneceu a favor dos soteropolitanos, que voltaram a assustar somente na reta final. Em cruzamento de Gilberto pela direita, Tiago cabeceou para o meio e achou Everaldo surgindo em liberdade; o camisa 9 chegou finalizando de primeira e obrigou o camisa 1 do Cancão a fazer um milagre, garantindo o empate sem gols durante o intervalo no Adauto Moraes.
MUDANÇAS INEFICAZES
Mais cauteloso, o Juá optou por voltar com alterações, enquanto o Tricolor de Aço não teve novidades. Mesmo sem mudar, o Bahia chegou levando perigo: Everaldo foi lançado e surgiu livre de frente para o gol, contudo bateu em cima de Igor Leonardo. Os visitantes, crescendo na partida, fizeram as primeiras substituições para renovar o fôlego; um dos acionados, o jovem Ruan Pablo recebeu de Eve e mandou direto pela linha de fundo.
Do meio para o fim, novas modificações foram realizadas por ambos e no mesmo intuito: modificar o panorama do duelo. Um deles foi Willian José, que fez a primeira apresentação atuando no Esquadrão, porém quem evoluiu foram os donos da casa; faltou, no entanto, o mesmo tanto para Juazeirense, como Bahia: pontaria e criatividade para somar três pontos no confronto de baianos.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Fase de grupos
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 05/02/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
-
Assistentes:
- Renan Aguiar da Costa e Yuri Rodrigues Cunha (ambos da CE)
-
Cartões Amarelos:
- Juazeirense-BA: Wesley, Zé Romário, Daniel e Bino
-
Público:
- 2.305 (2.215 pagantes)
-
Renda:
- R$ 91.320,00
-
Estádio:
- Adauto Moraes
-
Local:
- Juazeiro (BA)