Baiano: Juazeirense anuncia atacante Adriano Michael Jackson

Jogador teve passagens marcantes em Bahia e Palmeiras, e defendeu o Jacuipense-BA em 2022

Adriano Michael Jakcson Juazeirense
Adriano fazendo a "dancinha" de Michael Jackson (Foto: Divulgação)

Juazeiro, BA, 20 (AFI) – A Sociedade Desportiva Juazeirense anunciou, na tarde desta terça-feira (20), a contratação do atacante Adriano “Michael Jackson”, de 35 anos, para a disputa do Campeonato Baiano de 2023. Adriano já está em Juazeiro-BA, onde treina normalmente junto ao elenco do novo clube.

ADRIANO

O jogador teve passagens marcantes por Bahia-BA e Palmeiras, e foi ídolo no futebol sul-coreano. Natural de Valença-BA, iniciou sua carreira nas categorias de base do Bahia. Porém, foi revelado para o profissional no Ceará-CE, em 2007. Em 2009, destacou-se com a camisa do América-RJ, quando foi campeão do Campeonato Carioca – Segunda Divisão.

No ano seguinte, retornou ao Bahia, mas agora como profissional. Em mais uma temporada artilheira, ajudou o Tricolor a conquistar o acesso à Série A do Brasileiro. Com isso, chamou a atenção do Palmeiras, para onde se transferiu na temporada de 2011. Sob comando de Felipão, o atacante foi o artilheiro da Copa do Brasil naquele ano, com cinco gols, empatado com seu companheiro de time Kléber “Gladiador”, Alecsandro (Vasco), Rafael Coelho (Avaí) e William (Avaí).

Adriano Michael Jakcson Juazeirense
Adriano fazendo a “dancinha” de Michael Jackson (Foto: Divulgação)

Na sequência da carreira, obteve muito sucesso na Coreia do Sul. Com a camisa do Daejeon Citizen, levou o título da K League Challenge (Campeonato Coreano Série B), terminando a competição como artilheiro, com 27 gols.

Após a temporada de destaque, foi contratado pelo FC Seoul, um dos principais clubes do país, onde foi campeão da FA Cup (Copa da Coreia), em 2015, e da K League (Campeonato Coreano Série A), em 2016. Nesta temporada, ainda foi o artilheiro da Liga dos Campeões da Ásia, marcando 13 gols.

Adriano Seoul
Adriano com a camisa do FC Seoul, da Coreia do Sul (Foto: Divulgação)

O jogador ainda conquistou mais dois títulos coreanos com a camisa do Jeonbuk Motors, nas temporadas 2018 e 2019. Então, chegou o momento de retornar ao Brasil, quando defendeu o Jacuipense pela primeira vez. Teve uma curta passagem pelo Santa Cruz-PE, depois vestiu a camisa do União Araguaiense-TO, e ainda retornou ao Jacuipense em 2022. Agora, se prepara para defender o Juazeirense no Baianão em 2023.

Confira também: